NOTÍCIAS

26 teorias da conspiração bizarras com artistas da música

De mortes encomendadas pela seita Illuminati até artistas que, na verdade, são alienígenas

por Redação em 22/11/2016

A internet é um universo muito curioso. Ao mesmo tempo em que podemos encontrar clipes e entrevistas de nossos artistas favoritos, também é possível esbarrar em teorias da conspiração bizarras envolvendo os famosos. Diversas, as teorias vão desde mortes encomendadas pela seita Illuminati, conhecida por um suposto controle da mídia, até artistas que, na verdade, são alienígenas. Reunimos algumas dessas estranhas e elaboradas histórias na galeria a seguir:

Beyoncé anunciou sua gravidez no palco do VMA em 2011, mas muitos na internet tinham certeza de que tudo não passava de um truque. A cantora, na verdade, nunca engravidou e Blue Ivy teria sido gerada por uma barriga de aluguel. Para manter o segredo, Beyoncé apelava para enchimentos. Em alguns vídeos é até possível ver uma estranha barriga quando ela se senta e se mexe. Hoje, no entanto, não dá pra dizer que Blue não é filha do casal.

Reprodução

Uma das lendas mais recorrentes do mundo da música é a de que tudo é controlado pela sociedade secreta Illuminati, que realiza sacrifícios em troca de sucesso. Quem acredita nessa teoria garante que alguns artistas foram mortos pela seita por estarem causando problemas e colocando o grupo em risco. Michael Jackson seria um deles. O motivo? O rei do pop teria se rebelado ao perceber que estava sendo difamado pela mídia, provando sua morte e  25 de junho de 2009.

Reprodução

Pouco tempo depois de terminar o namoro de mais de um ano com o DJ Calvin Harris, Taylor Swift começou a ser fotografada em clima de romance com o ator Tom Hiddleston. Fotos do casal em diferentes países e situações pipocavam na internet e Tom foi flagrado usando uma camiseta com a estampa “I LOVE TAYLOR SWIFT” durante o feriado de 4 de julho. Teorias surgiram, então, de que o namoro não passava de fachada para a mídia e que poderia, inclusive, ser uma forma de a cantora se vingar das fofocas. O relacionamento durou apenas alguns meses e, até hoje, há quem não coloque a mão no fogo pela veracidade da relação.

Reprodução

John Lennon é constantemente apontado como outra vítima dos Illuminati. O verdadeiro motivo do assassinato do Beatle, em 8 de dezembro de 1980, teria sido seu posicionamento contra a cultura do entretenimento.

Reprodução

JonBenét Ramsey era uma linda garotinha, vencedora de concursos infantis de beleza, quando foi estrangulada em 1996, aos seis anos de idade. O crime chocou os Estados Unidos e até hoje o culpado não foi encontrado. Mas, segundo uma teoria publicada no YouTube, JonBenét não só não foi assassinada como transformou-se na estrela pop Katy Perry. Há quem vá ainda mais longe e afirme que a paixão da cantora por símbolos do renascimento – como borboletas – seja uma pista de seu verdadeiro passado. Parecidas?

Reprodução

Já Kurt Cobain teria provocado a fúria dos Illuminati por ter se recusado a fazer parte da sociedade secreta.

Reprodução

Outra teoria da conspiração, desta vez envolvendo o One Direction, afirma que o filho de Louis Tomlinson é falso. A história teria sido criada, na verdade, para encobrir o romance entre ele e o colega de banda Harry Styles. Desesperados para que os garotos continuassem a ter apelo entre as fãs adolescentes, os empresários da banda decidiram inventar um romance entre Louis e Briana. Longas páginas de discussão e análise de imagens feitas pelos fãs do grupo podem ser encontradas na internet. Chegaram até a dizer que o bebê não passa de um boneco!

Reprodução

Jim Morrison, por outro lado, teria sido beneficiado pela ação dos Illuminati. O artista, na realidade, não morreu. Ele apenas desapareceu e vive, até hoje, no anonimato.  

Reprodução

Há quem garanta que Avril Lavigne tenha se suicidado em 2003 por não aguentar a pressão da carreira. Seus empresários a teriam, então, substituído por uma sósia para aproveitar o sucesso. Várias “pistas” sobre a substituição podem ser percebidas no segundo disco da cantora, Under My Skin, além de pequenas diferenças no rosto entre a verdadeira Avril e a sósia. Você pode ver tudo no blog: http://avrilestamorta.blogspot.com.br/.

Reprodução

Os Illuminati também teriam tido influência direta na trágica e precoce partida de Whitney Houston em 11 de fevereiro de 2012: sua morte seria parte de um sacrifício da seita que pretendia matá-la antes dos 50 anos de idade. A diva tinha 49 anos.

Reprodução

Muitos juram que Courtney Love é a grande responsável pela morte de Kurt Cobain. Ao perceber que ele queria terminar o relacionamento, a esposa ferida teria contratado um amigo deles, integrante de outra banda, para matá-lo e ficar com todo o seu dinheiro. Tem até documentário sobre plano, chamado Soaked In Bleach.

Reprodução

Mais uma obra da sociedade secreta Illuminati: os atentados sofridos pelo cantor e guitarrista Frank Zappa e a sua morte por câncer, em 1993, não teriam sido em vão. Tudo teria sido um ataque planejado pela seita por se opor à indústria.

Reprodução

Essa é antiga, mas não pode ficar de fora: Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro em 1967 e substituído por um sósia. Com o passar do tempo, porém, os próprios integrantes dos Beatles começaram a se sentir culpados por terem acobertado a história e passaram a dar dicas nas músicas, encartes de discos e entrevistas para chegar à verdade. A teoria fez muito sucesso na época e até o grupo passou a brincar com a história de propósito para chamar atenção.

Reprodução

Nem a jovem e talentosa Amy Winehouse escapou dos Illuminati: a cantora teria sido vítima dos rituais de sacrifício da seita em 23 de julho de 2011.

Reprodução

Apesar da falta de informação, Lina Morgana era uma jovem cantora com uma carreira promissora que chegou a trabalhar em algumas músicas com Lady Gaga antes que ela se tornasse a Monster Mother. De acordo com uma teoria que circula na internet, Gaga sentia inveja da parceira e a teria assassinado e roubado parte de sua identidade artística em 2008. Oficialmente, Lina se suicidou ao se jogar do terraço de um prédio. Meses depois, Lady Gaga começou a fazer sucesso.

Reprodução

Os ideais de amor e paz, tão difundidos pelo jamaicano Bob Marley, teriam incomodado os integrantes dos Illuminati, que silenciaram o cantor em 11 de maio de 1981.

Reprodução

As mudanças na personalidade e no visual de Miley Cyrus após o fim do seriado Hannah Montana, pelo qual ficou famosa mundialmente, levantaram suspeitas de que a cantora teria sido morta pela Disney. Miley começou a lançar músicas mais sensuais, além de fazer clipes mais provocativos. Para os que acreditam nessa história, a verdadeira cantora teria sido assassinada pelos executivos da companhia, enquanto sua sósia não se importava em ser um bom modelo para seus fãs – o que justifica a atitude mais rebelde.

Reprodução

Subversivo e perigoso: era assim que o grupo secreto Illuminati classificava Jimi Hendrix e este teria sido o motivo de sua eliminação em 18 de setembro de 1970. Para a opinião pública, foi divulgada a versão de que o guitarrista teria sofrido uma overdose.

Reprodução

Se você pegar qualquer música de Nicki Minaj e diminuir a velocidade, a voz da rapper fica igual a de Jay Z. Ela, inclusive, é muito conhecida por seus vários alter egos. Essas duas situações fizeram alguns chegarem à conclusão de que Jay Z e Nicki Minaj são a mesma pessoa. Segundo a teoria, tudo seria ideia dos Illuminati. Criou-se até uma página no Soundcloud com as faixas mais lentas de Nicki Minaj. Ouça (https://soundcloud.com/nickiminajslow) e tire suas próprias conclusões...

Reprodução

Outra vítima dos Illuminati, Tupac Shakur teria feito um pacto com o grupo em troca do sucesso precoce. O que a sociedade não tolerou, no entanto, foi a propagação dos ideais de liberdade, responsável pela morte do rapper, em 13 de setembro de 1996, depois de uma saraivada de tiros no meio da rua, num episódio até hoje controverso.

Reprodução

Elvis Presley, o rei do rock, faleceu em agosto de 1977 em decorrência de uma arritmia cardíaca e overdose. Logo após a comoção mundial, começaram a surgir teorias de que tudo não passava de uma armação: o artista teria forjado a própria morte por estar cansado dos compromissos da carreira e para fugir da fama. Na sequência, surgiram pessoas que garantiram ter visto o astro e até sociedades foram criadas para debater as aparições.  Isso sem contar a literatura disponível sobre o tema...

Reprodução

Não são só os artistas gringos que protagonizam as teorias da conspiração. O brasileiro Wesley Safadão é mais um do grupo dos que “morreram e foram substituídos”. Segundo a história contada por um fã, o verdadeiro Safadão teria falecido após um acidente de ônibus no Piauí. Rapidamente, para continuar lucrando, sua equipe o teria substituído por Nathan, vocalista da banda Safadões do Forró. O tal substituto estaria deixando pistas da trama por meio de sua aparência mais desleixada e das cores de suas roupas.

Reprodução

As mudanças na aparência de Anitta não são resultado de intervenções cirúrgicas, mas sim da substituição da verdadeira cantora por uma sósia. Mais um caso de morte precoce: a artista, muito jovem, não teria suportado o peso da fama e teria provocado o suicídio. A substituição teria sido providenciada pela gravadora na época do lançamento de seu primeiro disco, homônimo.

Reprodução

Uma das teorias mais malucas é a de que Beyoncé é, na verdade, a mãe de sua irmã Solange. Oficialmente, as duas têm cinco anos de diferença de idade. Mas a teoria garante que, na verdade, Beyoncé nasceu sete anos antes do que diz e é mãe de Solange. Faça as contas...

Reprodução

Quem elaborou essa certamente tem muito tempo livre... Circula na internet um vídeo com a gravação do julgamento de Justin Bieber, em Miami, em 23 de janeiro de 2014. Nas imagens, de má qualidade, os olhos do cantor parecem estranhos. A teoria garante que Bieber é, na realidade, um alienígena e essas imagens seriam a prova disso...  

Reprodução

  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
2
Amor Da Sua Cama
Felipe Araújo
3
Saudade
Eduardo Costa
4
Bengala E Crochê
Maiara & Maraisa
5
De Quem É A Culpa?
Marília Mendonça
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

26 teorias da conspiração bizarras com artistas da música

De mortes encomendadas pela seita Illuminati até artistas que, na verdade, são alienígenas

por Redação em 22/11/2016

A internet é um universo muito curioso. Ao mesmo tempo em que podemos encontrar clipes e entrevistas de nossos artistas favoritos, também é possível esbarrar em teorias da conspiração bizarras envolvendo os famosos. Diversas, as teorias vão desde mortes encomendadas pela seita Illuminati, conhecida por um suposto controle da mídia, até artistas que, na verdade, são alienígenas. Reunimos algumas dessas estranhas e elaboradas histórias na galeria a seguir:

Beyoncé anunciou sua gravidez no palco do VMA em 2011, mas muitos na internet tinham certeza de que tudo não passava de um truque. A cantora, na verdade, nunca engravidou e Blue Ivy teria sido gerada por uma barriga de aluguel. Para manter o segredo, Beyoncé apelava para enchimentos. Em alguns vídeos é até possível ver uma estranha barriga quando ela se senta e se mexe. Hoje, no entanto, não dá pra dizer que Blue não é filha do casal.

Reprodução

Uma das lendas mais recorrentes do mundo da música é a de que tudo é controlado pela sociedade secreta Illuminati, que realiza sacrifícios em troca de sucesso. Quem acredita nessa teoria garante que alguns artistas foram mortos pela seita por estarem causando problemas e colocando o grupo em risco. Michael Jackson seria um deles. O motivo? O rei do pop teria se rebelado ao perceber que estava sendo difamado pela mídia, provando sua morte e  25 de junho de 2009.

Reprodução

Pouco tempo depois de terminar o namoro de mais de um ano com o DJ Calvin Harris, Taylor Swift começou a ser fotografada em clima de romance com o ator Tom Hiddleston. Fotos do casal em diferentes países e situações pipocavam na internet e Tom foi flagrado usando uma camiseta com a estampa “I LOVE TAYLOR SWIFT” durante o feriado de 4 de julho. Teorias surgiram, então, de que o namoro não passava de fachada para a mídia e que poderia, inclusive, ser uma forma de a cantora se vingar das fofocas. O relacionamento durou apenas alguns meses e, até hoje, há quem não coloque a mão no fogo pela veracidade da relação.

Reprodução

John Lennon é constantemente apontado como outra vítima dos Illuminati. O verdadeiro motivo do assassinato do Beatle, em 8 de dezembro de 1980, teria sido seu posicionamento contra a cultura do entretenimento.

Reprodução

JonBenét Ramsey era uma linda garotinha, vencedora de concursos infantis de beleza, quando foi estrangulada em 1996, aos seis anos de idade. O crime chocou os Estados Unidos e até hoje o culpado não foi encontrado. Mas, segundo uma teoria publicada no YouTube, JonBenét não só não foi assassinada como transformou-se na estrela pop Katy Perry. Há quem vá ainda mais longe e afirme que a paixão da cantora por símbolos do renascimento – como borboletas – seja uma pista de seu verdadeiro passado. Parecidas?

Reprodução

Já Kurt Cobain teria provocado a fúria dos Illuminati por ter se recusado a fazer parte da sociedade secreta.

Reprodução

Outra teoria da conspiração, desta vez envolvendo o One Direction, afirma que o filho de Louis Tomlinson é falso. A história teria sido criada, na verdade, para encobrir o romance entre ele e o colega de banda Harry Styles. Desesperados para que os garotos continuassem a ter apelo entre as fãs adolescentes, os empresários da banda decidiram inventar um romance entre Louis e Briana. Longas páginas de discussão e análise de imagens feitas pelos fãs do grupo podem ser encontradas na internet. Chegaram até a dizer que o bebê não passa de um boneco!

Reprodução

Jim Morrison, por outro lado, teria sido beneficiado pela ação dos Illuminati. O artista, na realidade, não morreu. Ele apenas desapareceu e vive, até hoje, no anonimato.  

Reprodução

Há quem garanta que Avril Lavigne tenha se suicidado em 2003 por não aguentar a pressão da carreira. Seus empresários a teriam, então, substituído por uma sósia para aproveitar o sucesso. Várias “pistas” sobre a substituição podem ser percebidas no segundo disco da cantora, Under My Skin, além de pequenas diferenças no rosto entre a verdadeira Avril e a sósia. Você pode ver tudo no blog: http://avrilestamorta.blogspot.com.br/.

Reprodução

Os Illuminati também teriam tido influência direta na trágica e precoce partida de Whitney Houston em 11 de fevereiro de 2012: sua morte seria parte de um sacrifício da seita que pretendia matá-la antes dos 50 anos de idade. A diva tinha 49 anos.

Reprodução

Muitos juram que Courtney Love é a grande responsável pela morte de Kurt Cobain. Ao perceber que ele queria terminar o relacionamento, a esposa ferida teria contratado um amigo deles, integrante de outra banda, para matá-lo e ficar com todo o seu dinheiro. Tem até documentário sobre plano, chamado Soaked In Bleach.

Reprodução

Mais uma obra da sociedade secreta Illuminati: os atentados sofridos pelo cantor e guitarrista Frank Zappa e a sua morte por câncer, em 1993, não teriam sido em vão. Tudo teria sido um ataque planejado pela seita por se opor à indústria.

Reprodução

Essa é antiga, mas não pode ficar de fora: Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro em 1967 e substituído por um sósia. Com o passar do tempo, porém, os próprios integrantes dos Beatles começaram a se sentir culpados por terem acobertado a história e passaram a dar dicas nas músicas, encartes de discos e entrevistas para chegar à verdade. A teoria fez muito sucesso na época e até o grupo passou a brincar com a história de propósito para chamar atenção.

Reprodução

Nem a jovem e talentosa Amy Winehouse escapou dos Illuminati: a cantora teria sido vítima dos rituais de sacrifício da seita em 23 de julho de 2011.

Reprodução

Apesar da falta de informação, Lina Morgana era uma jovem cantora com uma carreira promissora que chegou a trabalhar em algumas músicas com Lady Gaga antes que ela se tornasse a Monster Mother. De acordo com uma teoria que circula na internet, Gaga sentia inveja da parceira e a teria assassinado e roubado parte de sua identidade artística em 2008. Oficialmente, Lina se suicidou ao se jogar do terraço de um prédio. Meses depois, Lady Gaga começou a fazer sucesso.

Reprodução

Os ideais de amor e paz, tão difundidos pelo jamaicano Bob Marley, teriam incomodado os integrantes dos Illuminati, que silenciaram o cantor em 11 de maio de 1981.

Reprodução

As mudanças na personalidade e no visual de Miley Cyrus após o fim do seriado Hannah Montana, pelo qual ficou famosa mundialmente, levantaram suspeitas de que a cantora teria sido morta pela Disney. Miley começou a lançar músicas mais sensuais, além de fazer clipes mais provocativos. Para os que acreditam nessa história, a verdadeira cantora teria sido assassinada pelos executivos da companhia, enquanto sua sósia não se importava em ser um bom modelo para seus fãs – o que justifica a atitude mais rebelde.

Reprodução

Subversivo e perigoso: era assim que o grupo secreto Illuminati classificava Jimi Hendrix e este teria sido o motivo de sua eliminação em 18 de setembro de 1970. Para a opinião pública, foi divulgada a versão de que o guitarrista teria sofrido uma overdose.

Reprodução

Se você pegar qualquer música de Nicki Minaj e diminuir a velocidade, a voz da rapper fica igual a de Jay Z. Ela, inclusive, é muito conhecida por seus vários alter egos. Essas duas situações fizeram alguns chegarem à conclusão de que Jay Z e Nicki Minaj são a mesma pessoa. Segundo a teoria, tudo seria ideia dos Illuminati. Criou-se até uma página no Soundcloud com as faixas mais lentas de Nicki Minaj. Ouça (https://soundcloud.com/nickiminajslow) e tire suas próprias conclusões...

Reprodução

Outra vítima dos Illuminati, Tupac Shakur teria feito um pacto com o grupo em troca do sucesso precoce. O que a sociedade não tolerou, no entanto, foi a propagação dos ideais de liberdade, responsável pela morte do rapper, em 13 de setembro de 1996, depois de uma saraivada de tiros no meio da rua, num episódio até hoje controverso.

Reprodução

Elvis Presley, o rei do rock, faleceu em agosto de 1977 em decorrência de uma arritmia cardíaca e overdose. Logo após a comoção mundial, começaram a surgir teorias de que tudo não passava de uma armação: o artista teria forjado a própria morte por estar cansado dos compromissos da carreira e para fugir da fama. Na sequência, surgiram pessoas que garantiram ter visto o astro e até sociedades foram criadas para debater as aparições.  Isso sem contar a literatura disponível sobre o tema...

Reprodução

Não são só os artistas gringos que protagonizam as teorias da conspiração. O brasileiro Wesley Safadão é mais um do grupo dos que “morreram e foram substituídos”. Segundo a história contada por um fã, o verdadeiro Safadão teria falecido após um acidente de ônibus no Piauí. Rapidamente, para continuar lucrando, sua equipe o teria substituído por Nathan, vocalista da banda Safadões do Forró. O tal substituto estaria deixando pistas da trama por meio de sua aparência mais desleixada e das cores de suas roupas.

Reprodução

As mudanças na aparência de Anitta não são resultado de intervenções cirúrgicas, mas sim da substituição da verdadeira cantora por uma sósia. Mais um caso de morte precoce: a artista, muito jovem, não teria suportado o peso da fama e teria provocado o suicídio. A substituição teria sido providenciada pela gravadora na época do lançamento de seu primeiro disco, homônimo.

Reprodução

Uma das teorias mais malucas é a de que Beyoncé é, na verdade, a mãe de sua irmã Solange. Oficialmente, as duas têm cinco anos de diferença de idade. Mas a teoria garante que, na verdade, Beyoncé nasceu sete anos antes do que diz e é mãe de Solange. Faça as contas...

Reprodução

Quem elaborou essa certamente tem muito tempo livre... Circula na internet um vídeo com a gravação do julgamento de Justin Bieber, em Miami, em 23 de janeiro de 2014. Nas imagens, de má qualidade, os olhos do cantor parecem estranhos. A teoria garante que Bieber é, na realidade, um alienígena e essas imagens seriam a prova disso...  

Reprodução