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Apple confirma compra do aplicativo Shazam

Valor do negócio não foi divulgado, mas especulações apontam para US$ 400 milhões

A Apple confirmou nesta segunda-feira (11/12) que chegou a um acordo para adquirir o Shazam Entertainment, aplicativo britânico que permite aos usuários identificar músicas apontando o smartphone para uma fonte de áudio.

A fabricante do iPhone não revelou o valor da compra. O site de notícias especializado em tecnologia TechCrunch informou o acordo na sexta-feira (8/12) com um preço de até US$ 400 milhões, muito abaixo da mais recente avaliação do Shazam de US$ 1 bilhão.

A Apple disse que o Shazam se "encaixa perfeitamente" em seu serviço de transmissão de música e ajudará os usuários a descobrir novas músicas. O Apple Music tem 27 milhões de usuários e compete com o Spotify, que possui 60 milhões. 

Em declaração, o porta-voz da Apple, Tom Neumayr, disse que o Shazam "é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias plataformas. ... Temos planos animadores e estamos ansiosos para nos unir ao Shazam depois da aprovação do acordo de hoje".

A Apple não forneceu detalhes de seus planos, mas a empresa não poderá fazer alterações importantes no aplicativo até garantir a aprovação regulamentar.

O Shazam também está disponível em dispositivos com sistema operacional Android, mas a Apple não disse se manterá a versão disponível. O Shazam encerrou o suporte para uma versão do seu software que é executado nos computadores da Microsoft no início deste ano.

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Apple confirma compra do aplicativo Shazam

Valor do negócio não foi divulgado, mas especulações apontam para US$ 400 milhões

por Redação, com Reuters em 11/12/2017

A Apple confirmou nesta segunda-feira (11/12) que chegou a um acordo para adquirir o Shazam Entertainment, aplicativo britânico que permite aos usuários identificar músicas apontando o smartphone para uma fonte de áudio.

A fabricante do iPhone não revelou o valor da compra. O site de notícias especializado em tecnologia TechCrunch informou o acordo na sexta-feira (8/12) com um preço de até US$ 400 milhões, muito abaixo da mais recente avaliação do Shazam de US$ 1 bilhão.

A Apple disse que o Shazam se "encaixa perfeitamente" em seu serviço de transmissão de música e ajudará os usuários a descobrir novas músicas. O Apple Music tem 27 milhões de usuários e compete com o Spotify, que possui 60 milhões. 

Em declaração, o porta-voz da Apple, Tom Neumayr, disse que o Shazam "é usado por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, em várias plataformas. ... Temos planos animadores e estamos ansiosos para nos unir ao Shazam depois da aprovação do acordo de hoje".

A Apple não forneceu detalhes de seus planos, mas a empresa não poderá fazer alterações importantes no aplicativo até garantir a aprovação regulamentar.

O Shazam também está disponível em dispositivos com sistema operacional Android, mas a Apple não disse se manterá a versão disponível. O Shazam encerrou o suporte para uma versão do seu software que é executado nos computadores da Microsoft no início deste ano.