NOTÍCIAS

Artistas se unem em campanha global para divulgar metas da ONU

por em 04/09/2015

A Organização das Nações Unidas vai lançar uma campanha global com a participação de celebridades – que vão de Beyoncé a Usain Bolt – para divulgar seus novos planos de erradicação da pobreza, luta contra a desigualdade e combate às mudanças climáticas.

A campanha começará no dia 25 de setembro, data em que espera-se que os líderes mundiais tomem importantes decisões para o futuro da humanidade na Assembleia Geral da ONU.

O cineasta e diretor britânico Richard Curtis, que está à frente da iniciativa, anunciou na quinta-feira (03/09) que quer fazer com que essas novas metas sejam "muito mais conhecidas" do que os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU adotadas em 2000.

Curtis, cofundador da iniciativa Comic Relief e responsável por filmes como Quatro Casamentos e Um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill, Simplesmente Amor e O Diário de Bridget Jones, batizou a campanha de Global Goals.

Entre os destaques para a divulgação do projeto estão: uma propaganda mundial de cinema, narrada pelo ator Liam Neeson; uma estação de rádio mundial pop-up de sete dias sobre as metas em streaming online, com uma composição de trilha sonora original por Peter Gabriel; 101 mil outdoors entre a Times Square, em Nova York, o Piccadilly Circus, em Londres, e The Tower, em Kuala Lumpur, na Malásia; e uma música para inspirar a juventude da África feita pelos principais artistas do continente.

Curtis disse que os gigantes digitais, como Google, YouTube, Wikipédia, Yahoo e Tumblr, publicarão as metas em seus portais. Além disso, haverá um festival no Central Park, em Nova York, no dia 26 de setembro, com shows de Ed Sheeran, Beyoncé, Coldplay e Pearl Jam. Outros incentivadores da campanha são Bill e Melinda Gates, Meryl Streep e One Direction.

No Brasil, a rádio pop-up (disponível em uma plataforma de streaming no globalgoals.org) terá a curadoria de Criolo, Gilberto Gil e Lenine, que criaram playlists exclusivas para a Rádio Everyone. Além disso, o grupo de comediantes Porta dos Fundos fará três vídeos inspirados nas Metas Globais e haverá, ainda, o We The People, um vídeo colaborativo feito por figuras públicas e anônimas, que será revelado na página inicial do Google em 25 de setembro. Todos podem participar – basta entrar em wethepeople.globalgoals.org e enviar um vídeo lendo uma das metas. O script está disponível neste mesmo link.

  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
2
Saudade
Eduardo Costa
3
De Quem É A Culpa?
Marília Mendonça
4
Bengala E Crochê
Maiara & Maraisa
5
Aquela Pessoa
Henrique & Juliano
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

Artistas se unem em campanha global para divulgar metas da ONU

por em 04/09/2015

A Organização das Nações Unidas vai lançar uma campanha global com a participação de celebridades – que vão de Beyoncé a Usain Bolt – para divulgar seus novos planos de erradicação da pobreza, luta contra a desigualdade e combate às mudanças climáticas.

A campanha começará no dia 25 de setembro, data em que espera-se que os líderes mundiais tomem importantes decisões para o futuro da humanidade na Assembleia Geral da ONU.

O cineasta e diretor britânico Richard Curtis, que está à frente da iniciativa, anunciou na quinta-feira (03/09) que quer fazer com que essas novas metas sejam "muito mais conhecidas" do que os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU adotadas em 2000.

Curtis, cofundador da iniciativa Comic Relief e responsável por filmes como Quatro Casamentos e Um Funeral, Um Lugar Chamado Notting Hill, Simplesmente Amor e O Diário de Bridget Jones, batizou a campanha de Global Goals.

Entre os destaques para a divulgação do projeto estão: uma propaganda mundial de cinema, narrada pelo ator Liam Neeson; uma estação de rádio mundial pop-up de sete dias sobre as metas em streaming online, com uma composição de trilha sonora original por Peter Gabriel; 101 mil outdoors entre a Times Square, em Nova York, o Piccadilly Circus, em Londres, e The Tower, em Kuala Lumpur, na Malásia; e uma música para inspirar a juventude da África feita pelos principais artistas do continente.

Curtis disse que os gigantes digitais, como Google, YouTube, Wikipédia, Yahoo e Tumblr, publicarão as metas em seus portais. Além disso, haverá um festival no Central Park, em Nova York, no dia 26 de setembro, com shows de Ed Sheeran, Beyoncé, Coldplay e Pearl Jam. Outros incentivadores da campanha são Bill e Melinda Gates, Meryl Streep e One Direction.

No Brasil, a rádio pop-up (disponível em uma plataforma de streaming no globalgoals.org) terá a curadoria de Criolo, Gilberto Gil e Lenine, que criaram playlists exclusivas para a Rádio Everyone. Além disso, o grupo de comediantes Porta dos Fundos fará três vídeos inspirados nas Metas Globais e haverá, ainda, o We The People, um vídeo colaborativo feito por figuras públicas e anônimas, que será revelado na página inicial do Google em 25 de setembro. Todos podem participar – basta entrar em wethepeople.globalgoals.org e enviar um vídeo lendo uma das metas. O script está disponível neste mesmo link.