NOTÍCIAS

Billboard e The Hollywood Reporter adquirem os sites Spin, Vibe e Stereogum e formam a maior marca de música do mundo

Combinados, os títulos de música e entretenimento chegarão a 45 milhões de visitantes únicos

por Redação em 22/12/2016

O grupo de mídia formado pelo Hollywood Reporter e pela Billboard anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição dos ativos de música da SpinMedia – os sites Spin, Vibe e Stereogum. A operação dá origem à maior marca do mundo da música em tráfego digital, alcance social e audiência.

“Nos últimos anos, nos propusemos a abraçar o mundo online da música e a aquisição destes títulos vai nos ajudar a chegar lá”, disse o co-presidente da empresa, John Amato. “Ao trazer essas marcas para o nosso guarda-chuva, o grupo estará apto para captar o valor da geração millenium e da música, e de reforçar sua posição de liderança no setor.”

Janice Min, também co-presidente da companhia, completou: “Trazer essas marcas históricas para o nosso portfólio nos dá a chance de servir cada vez melhor a um público apaixonado por música, do rock e do pop ao urban. O poder e a escala desses títulos digitais combinados ampliam a nossa capacidade de alcançar nosso público por meio de tv, vídeo, eventos e mídias sociais”.

O CEO da SpinMedia, Stephen Blackwell, ocupará o cargo de CSO (Chief Strategy Officer), tornando-se responsável por supervisionar a receita, o crescimento digital e o produto e reportando-se diretamente a Amato.

O acordo aumenta a audiência do grupo para 45 milhões de visitantes por mês e fortalece seu alcance nas redes sociais dos usuários da geração millenium, que valorizam o hábito de ouvir música digitalmente e experiências nesse sentido. O Hollywood Reporter e a Billboard fizeram lançamentos agressivos em vídeo no início do ano, nos quais obtiveram mais de 100 milhões de visualizações por mês. O grupo também estabeleceu uma parceria com o Facebook para criar conteúdo customizado para o Facebook Live.   

No total, a aquisição pretende aumentar a receita do grupo para mais de US$ 100 milhões por ano, dois terços dos quais virão das áreas digitais e de vídeo.

A revista Spin tornou-se totalmente digital no fim de 2012, depois que a BuzzMedia comprou a publicação de 27 anos e a relançou como SpinMedia. No ano seguinte, adquiriu a revista de hip-hop e R&B Vibe e seus braços digitais, aumentando sua participação no mercado da música e do entretenimento.

  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
2
De Quem É A Culpa?
Marília Mendonça
3
Saudade
Eduardo Costa
4
Bengala E Crochê
Maiara & Maraisa
5
Amor Da Sua Cama
Felipe Araújo
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

Billboard e The Hollywood Reporter adquirem os sites Spin, Vibe e Stereogum e formam a maior marca de música do mundo

Combinados, os títulos de música e entretenimento chegarão a 45 milhões de visitantes únicos

por Redação em 22/12/2016

O grupo de mídia formado pelo Hollywood Reporter e pela Billboard anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição dos ativos de música da SpinMedia – os sites Spin, Vibe e Stereogum. A operação dá origem à maior marca do mundo da música em tráfego digital, alcance social e audiência.

“Nos últimos anos, nos propusemos a abraçar o mundo online da música e a aquisição destes títulos vai nos ajudar a chegar lá”, disse o co-presidente da empresa, John Amato. “Ao trazer essas marcas para o nosso guarda-chuva, o grupo estará apto para captar o valor da geração millenium e da música, e de reforçar sua posição de liderança no setor.”

Janice Min, também co-presidente da companhia, completou: “Trazer essas marcas históricas para o nosso portfólio nos dá a chance de servir cada vez melhor a um público apaixonado por música, do rock e do pop ao urban. O poder e a escala desses títulos digitais combinados ampliam a nossa capacidade de alcançar nosso público por meio de tv, vídeo, eventos e mídias sociais”.

O CEO da SpinMedia, Stephen Blackwell, ocupará o cargo de CSO (Chief Strategy Officer), tornando-se responsável por supervisionar a receita, o crescimento digital e o produto e reportando-se diretamente a Amato.

O acordo aumenta a audiência do grupo para 45 milhões de visitantes por mês e fortalece seu alcance nas redes sociais dos usuários da geração millenium, que valorizam o hábito de ouvir música digitalmente e experiências nesse sentido. O Hollywood Reporter e a Billboard fizeram lançamentos agressivos em vídeo no início do ano, nos quais obtiveram mais de 100 milhões de visualizações por mês. O grupo também estabeleceu uma parceria com o Facebook para criar conteúdo customizado para o Facebook Live.   

No total, a aquisição pretende aumentar a receita do grupo para mais de US$ 100 milhões por ano, dois terços dos quais virão das áreas digitais e de vídeo.

A revista Spin tornou-se totalmente digital no fim de 2012, depois que a BuzzMedia comprou a publicação de 27 anos e a relançou como SpinMedia. No ano seguinte, adquiriu a revista de hip-hop e R&B Vibe e seus braços digitais, aumentando sua participação no mercado da música e do entretenimento.