NOTÍCIAS

Brian May: “Todos deveríamos ser veganos”

Guitarrista do Queen é vegetariano e fala constantemente sobre o assunto

por Redação em 21/09/2017

O guitarrista do Queen, Brian May, deu entrevista para o Jonesy’s Jukebox, programa comandado por Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols, em que falou sobre a importância de readequar a alimentação. Apesar de não ser adepto, May afirmou que todos deveriam ser veganos, ou seja, seguir uma dieta que elimina carnes, ovos e laticínios.

“Dominamos todas as criaturas do planeta, o que não deveríamos. Para mim, cada criatura deste planeta tem o direito igual a uma boa vida. Não deveríamos abusar dos animais. Acho que entendemos tudo errado. Não viemos para cá para usar e abusar de outras criaturas. Estamos aqui para fazer o bem”, disse o guitarrista.

Morrissey: Ativista da causa (ouça “Meat Is Murder”, dos Smiths) o artista anunciou em entrevista a Larry King que tinha se tornado vegano após 30 anos como vegetariano. “É algo gradual. Todo mundo começa como vegetariano porque mergulhar de cabeça em algo completamente purista é muito difícil para a maioria das pessoas. Financeiramente é complicado e você precisa encontrar comida”. Hoje, Morrisey proíbe, em contrato, que o local que vá receber seu show tenha venda de alimentação com carne.

Divulgação

Anthony Kiedis: O líder do Red Hot Chili Peppers, que vem ao Brasil em setembro para se apresentar no Rock in Rio, come peixe e ovos. “Carne vermelha não me apetece”, confessou o roqueiro em entrevista à Maxim. Assistir a um documentário que mostra o que realmente acontece em fazendas de criação de gado fez com que ele abandonasse o consumo de carne.

Divulgação

George Harrison: O Beatle que mais foi influenciado pela cultura oriental se tornou vegetariano aos 22 anos, em 1965. De acordo com a sua esposa na época, a modelo Pattie Boyd, ele não permitia que carne ou peixe entrassem em sua casa.

Divulgação

Janet Jackson: A cantora revelou em entrevista que era vegetariana quando criança e chegou a adotar uma dieta vegana, mas por causa da preocupação de seu personal trainer sobre a quantidade de proteína que ela estava consumindo, ela passou a comer peixe, revezando as dietas.

Divulgação

Lenny Kravitz: O roqueiro se considerou vegetariano por 15 anos até o dia em que acordou com vontade de comer carne. Desde então, ele tem seguido uma dieta que permite carne vermelha e peixe, mas que requer que as refeições sejam cruas. Em entrevista à BET, ele disse: “estou comendo mais vegetais e peixe, especialmente porque passo vários meses do ano nas Bahamas. Tenho minha própria horta orgânica e como peixe. Como em pequenas quantidades, quatro ou cinco refeições por dia, mesmo que algumas delas sejam sucos e shakes”.

Divulgação

Paul McCartney: O ex-Beatle também é um grande ativista da causa, aparecendo como garoto propaganda de campanhas de conscientização sobre a dieta vegetariana, além de ambientalista. Ele se tornou vegetariano em 1975, após uma viagem que fez para pescar. "Há muitos anos, estava pescando, e enquanto estava observando o pobre peixe, eu percebi ‘estou matando ele pelo prazer que isso me traz’. Algo dentro de mim mudou. Percebi que ele estava lutando para sobreviver e que a vida era tão importante para ele quanto é para mim”.

Divulgação

Moby: O artista não esconde que é vegano porque sempre amou e esteve cercado de animais em casa. Ele decidiu não comer carne animal aos 19 anos, observando seu gato Tucker. “Eu nunca pensaria em machucar este gato. Então por que estou comendo outros animais com quatro (ou duas) patas, dois olhos, cérebros incríveis e vidas cheias de emoção?”. Primeiro, ele abandonou a carne. Dois anos depois, se tornou vegano. “Animais têm suas próprias vidas, tem direito a vivê-las e contribuir para o sofrimento deles é algo que eu não quero fazer parte”.

Divulgação

Shania Twain: O ícone do country não gosta de pregar seu vegetarianismo. “É uma escolha pessoal. Se dá certo para você emocionalmente, espiritualmente e fisicamente, é muito bom”.

Divulgação

Erykah Badu: Vegana há 20 anos, a cantora abusa de uma dieta com muitos vegetais e frutas. Ela também começou como vegetariana e quase dez anos depois conseguiu adotar uma dieta livre de produtos de origem animal. “É o melhor para o meu corpo. Se eu fosse um Lamborghini, abasteceria com a melhor gasolina”.

Divulgação

Jason Mraz: O cantor e compositor tem uma fazenda onde planta abacates em San Diego, Califórnia e também segue uma dieta vegana. “Acredito que é necessário encontrar uma solução alternativa para ter menos impacto na nossa comunidade. Se todo mundo fizer sua parte, a vida fica melhor”.

Divulgação

Ariana Grande: A jovem cantora é vegana desde novembro de 2013, mas já se considerava vegetariana a vida inteira. Segundo Ariana, foi a melhor decisão que ela tomou na vida porque passou a se sentir mais disposta. Em entrevista ao The Mirror, ela afirmou: “eu amo animais mais do que a maioria das pessoas. É complicado comer fora, mas foco no que eu sei – vegetais, frutas e salada – e quando chego em casa como mais alguma coisa”. 

Divulgação

João Gordo: O punk que chegou a pesar 210kg se tornou vegetariano há 14 anos e, há dois, se esforça para adotar a dieta vegana. Ele apresenta o programa Panelaço no Youtube, em que recebe convidados para bater papo e fazer pratos vegetarianos.João Gordo: O punk que chegou a pesar 210kg se tornou vegetariano há 14 anos e, há dois, se esforça para adotar a dieta vegana. Ele apresenta o programa Panelaço no Youtube, em que recebe convidados para bater papo e fazer pratos vegetarianos.

Divulgação

Carrie Underwood: A cantora já admitiu que quando era criança nunca tinha parado para pensar no que acontecia com o gado que a família criava em uma fazenda em Oklahoma, Estados Unidos. Quando ela finalmente criou consciência e perguntou, resolveu que não queria mais comer carne. No início, foi difícil encontrar os substitutos da proteína presente na carne na pequena cidade em que ela morava, mas quando se mudou para Los Angeles durante o programa American Idol percebeu que a dieta vegetariana seria mais fácil ali. Aos 22 anos, ela cortou a carne completamente de sua dieta. “Quero tanto ser vegana, 1.000%, mas viajando tanto, fica muito difícil. Às vezes, como ovos no café da manhã, por exemplo”.

Divulgação

Hayley Williams: A cantora não gosta de se rotular, mas admite que segue uma dieta vegana. “Me sinto melhor quando como assim e acho que já temos provas suficientes sobre o quanto carne e laticínios não fazem bem para nós”.

Divulgação

Jared Leto: O líder da banda Thirty Seconds To Mars segue uma dieta vegetariana/vegana há mais de 20 anos e credita sua aparência jovial aos alimentos que ingere. Ele se define como um vegano que dá umas escorregadas de vez em quando. Em entrevista, já afirmou: "Sou um vegano trapaceiro. Nunca como carne vermelha, mas se a mãe de alguém fizer uns biscoitos e me oferecer, eu vou comer. Ou se eu estiver no Alasca e cozinharem um salmão, eu provavelmente comeria”.

Divulgação

Joss Stone: Em um texto escrito para o The Guardian, a cantora falou um pouco sobre sua relação com a dieta vegetariana. “Tenho sido vegetariana a minha vida inteira. Já cozinhei carne, mas nunca coloquei na boca. Minha mãe e meu pai são vegetarianos e meus irmãos também. Não sei se eu teria escolhido essa dieta se tivesse nascido em outra família, mas nunca fomos forçados. Como de tudo, não sou fresca – desde que não tenha um rosto”.

Divulgação

Thom Yorke: O líder do Radiohead e ambientalista é vegetariano. Ele começou a seguir a dieta depois de ouvir “Meat Is Murder”, dos Smiths, e se apaixonar por uma garota vegetariana.

Divulgação

Joan Jett: Em entrevista ao The Guardian, a roqueira afirmou: “Qual a diferença de comer um bife sangrento e matar o meu cachorro? Sempre amei animais, mas foi nos anos 1980 que percebi que precisava virar vegetariana”. Ela promove a dieta através da organização PETA.

Divulgação

Miley Cyrus: A cantora é vegana desde a morte de seu cachorro Floyd, quando decidiu parar de se alimentar com produtos de origem animal. Ela adora dividir sua dieta cheia de vegetais, com pratos bem coloridos, no seu feed do Instagram.

Divulgação

Alanis Morissette: A cantora se considera 80% vegana – só não é 100% porque come muito peixe e frutos do mar. “Sou obcecada por ostras”, disse em entrevista à revista Energy Times. “Me defino assim sentindo vergonha, consigo sentir o julgamento dos meus amigos veganos”.

Divulgação

Elba Ramalho: Vegetariana há 30 anos, a cantora come peixe de vez em quando. Também pratica yoga há 20 anos. “A minha genética é boa. Eu mesmo me admiro, falo: caramba, tenho um corpo tão legal e sou uma senhora. Tenho um corpo jovem”, disse em entrevista ao Glamurama.

Divulgação

P!nk: A cantora já admitiu que evita comer animais desde que tinha 15 anos, mas que durante a gravidez de sua filha Willow, teve desejos de comer frango. “Tudo que ela queria eram asinhas de frango”, contou em entrevista à revista Food And Wine. Fora isso, tenta seguir uma dieta vegetariana.

Divulgação

Arnaldo Baptista: Vegetariano assumido, o artista afirmou em entrevista: “Sou vegetariano e acho os dentes caninos do homem uma involução: determinam comer animais e acho isto agressivo”.

Divulgação

Geezer Butler: O guitarrista do Black Sabbath segue a dieta vegetariana desde criança, quando descobriu que a carne que a mãe colocava no prato vinha de um animal. Com o tempo, ele conseguiu evoluir para a dieta vegana. Na passagem pelo Brasil em 2013, chegou a reclamar da falta de opção na hora de comer: “Acabamos de fazer uma turnê na América do Sul e lá eles não sabem de verdade o que é ser vegan. Eu precisava comprar macarrão de microondas no supermercado por conta disso", contou ao site Attention Deficit Delirium. Nessa última turnê, que passou por aqui no finalzinho de 2016, Butler deve ter tido menos problemas desse tipo por conta do aumento de opções.

Divulgação

Derrick Green: O vocalista do Sepultura não apenas é vegetariano como é um ativista da causa animal. “Você pode dizer se uma sociedade é civilizada pela maneira como ela trata os animais”, disse em entrevista à ONG PETA.

Divulgação

Rob Zombie: Quem acompanha a carreira do músico e diretor de cinema underground já viu seus clipes cheios de sangue. Mas você pode ter certeza de que suas histórias matam apenas pessoas, não animais. Zombie se autoproclama um “vegetariano ético” desde 1982, quando viu um desses documentários de crueldade contra animais em abatedouros.

Divulgação

Brian May é vegetariano e expressou o desejo de se tornar vegano. “Muitos dos meus amigos são, como bastante comida vegana, mas não posso me considerar um. Gosto de queijo, mas não aprovo o processo pelo qual ele é obtido. Tenho uma fraqueza por queijo, é difícil deixar para trás”.

O guitarrista acredita que perdemos o propósito com o passar dos anos. “Acho que antigamente, existia um contrato entre os homens e os animais. Você cuida deles, alimenta, protege e, no fim, come. É uma troca. Mas quando se tornou uma produção de massa, dando aos animais péssimas condições de vida, matando-os de forma brutal... nos perdemos no caminho”.

 

 

 

  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
2
Amor Da Sua Cama
Felipe Araújo
3
Saudade
Eduardo Costa
4
Bengala E Crochê
Maiara & Maraisa
5
De Quem É A Culpa?
Marília Mendonça
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

Brian May: “Todos deveríamos ser veganos”

Guitarrista do Queen é vegetariano e fala constantemente sobre o assunto

por Redação em 21/09/2017

O guitarrista do Queen, Brian May, deu entrevista para o Jonesy’s Jukebox, programa comandado por Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols, em que falou sobre a importância de readequar a alimentação. Apesar de não ser adepto, May afirmou que todos deveriam ser veganos, ou seja, seguir uma dieta que elimina carnes, ovos e laticínios.

“Dominamos todas as criaturas do planeta, o que não deveríamos. Para mim, cada criatura deste planeta tem o direito igual a uma boa vida. Não deveríamos abusar dos animais. Acho que entendemos tudo errado. Não viemos para cá para usar e abusar de outras criaturas. Estamos aqui para fazer o bem”, disse o guitarrista.

Morrissey: Ativista da causa (ouça “Meat Is Murder”, dos Smiths) o artista anunciou em entrevista a Larry King que tinha se tornado vegano após 30 anos como vegetariano. “É algo gradual. Todo mundo começa como vegetariano porque mergulhar de cabeça em algo completamente purista é muito difícil para a maioria das pessoas. Financeiramente é complicado e você precisa encontrar comida”. Hoje, Morrisey proíbe, em contrato, que o local que vá receber seu show tenha venda de alimentação com carne.

Divulgação

Anthony Kiedis: O líder do Red Hot Chili Peppers, que vem ao Brasil em setembro para se apresentar no Rock in Rio, come peixe e ovos. “Carne vermelha não me apetece”, confessou o roqueiro em entrevista à Maxim. Assistir a um documentário que mostra o que realmente acontece em fazendas de criação de gado fez com que ele abandonasse o consumo de carne.

Divulgação

George Harrison: O Beatle que mais foi influenciado pela cultura oriental se tornou vegetariano aos 22 anos, em 1965. De acordo com a sua esposa na época, a modelo Pattie Boyd, ele não permitia que carne ou peixe entrassem em sua casa.

Divulgação

Janet Jackson: A cantora revelou em entrevista que era vegetariana quando criança e chegou a adotar uma dieta vegana, mas por causa da preocupação de seu personal trainer sobre a quantidade de proteína que ela estava consumindo, ela passou a comer peixe, revezando as dietas.

Divulgação

Lenny Kravitz: O roqueiro se considerou vegetariano por 15 anos até o dia em que acordou com vontade de comer carne. Desde então, ele tem seguido uma dieta que permite carne vermelha e peixe, mas que requer que as refeições sejam cruas. Em entrevista à BET, ele disse: “estou comendo mais vegetais e peixe, especialmente porque passo vários meses do ano nas Bahamas. Tenho minha própria horta orgânica e como peixe. Como em pequenas quantidades, quatro ou cinco refeições por dia, mesmo que algumas delas sejam sucos e shakes”.

Divulgação

Paul McCartney: O ex-Beatle também é um grande ativista da causa, aparecendo como garoto propaganda de campanhas de conscientização sobre a dieta vegetariana, além de ambientalista. Ele se tornou vegetariano em 1975, após uma viagem que fez para pescar. "Há muitos anos, estava pescando, e enquanto estava observando o pobre peixe, eu percebi ‘estou matando ele pelo prazer que isso me traz’. Algo dentro de mim mudou. Percebi que ele estava lutando para sobreviver e que a vida era tão importante para ele quanto é para mim”.

Divulgação

Moby: O artista não esconde que é vegano porque sempre amou e esteve cercado de animais em casa. Ele decidiu não comer carne animal aos 19 anos, observando seu gato Tucker. “Eu nunca pensaria em machucar este gato. Então por que estou comendo outros animais com quatro (ou duas) patas, dois olhos, cérebros incríveis e vidas cheias de emoção?”. Primeiro, ele abandonou a carne. Dois anos depois, se tornou vegano. “Animais têm suas próprias vidas, tem direito a vivê-las e contribuir para o sofrimento deles é algo que eu não quero fazer parte”.

Divulgação

Shania Twain: O ícone do country não gosta de pregar seu vegetarianismo. “É uma escolha pessoal. Se dá certo para você emocionalmente, espiritualmente e fisicamente, é muito bom”.

Divulgação

Erykah Badu: Vegana há 20 anos, a cantora abusa de uma dieta com muitos vegetais e frutas. Ela também começou como vegetariana e quase dez anos depois conseguiu adotar uma dieta livre de produtos de origem animal. “É o melhor para o meu corpo. Se eu fosse um Lamborghini, abasteceria com a melhor gasolina”.

Divulgação

Jason Mraz: O cantor e compositor tem uma fazenda onde planta abacates em San Diego, Califórnia e também segue uma dieta vegana. “Acredito que é necessário encontrar uma solução alternativa para ter menos impacto na nossa comunidade. Se todo mundo fizer sua parte, a vida fica melhor”.

Divulgação

Ariana Grande: A jovem cantora é vegana desde novembro de 2013, mas já se considerava vegetariana a vida inteira. Segundo Ariana, foi a melhor decisão que ela tomou na vida porque passou a se sentir mais disposta. Em entrevista ao The Mirror, ela afirmou: “eu amo animais mais do que a maioria das pessoas. É complicado comer fora, mas foco no que eu sei – vegetais, frutas e salada – e quando chego em casa como mais alguma coisa”. 

Divulgação

João Gordo: O punk que chegou a pesar 210kg se tornou vegetariano há 14 anos e, há dois, se esforça para adotar a dieta vegana. Ele apresenta o programa Panelaço no Youtube, em que recebe convidados para bater papo e fazer pratos vegetarianos.João Gordo: O punk que chegou a pesar 210kg se tornou vegetariano há 14 anos e, há dois, se esforça para adotar a dieta vegana. Ele apresenta o programa Panelaço no Youtube, em que recebe convidados para bater papo e fazer pratos vegetarianos.

Divulgação

Carrie Underwood: A cantora já admitiu que quando era criança nunca tinha parado para pensar no que acontecia com o gado que a família criava em uma fazenda em Oklahoma, Estados Unidos. Quando ela finalmente criou consciência e perguntou, resolveu que não queria mais comer carne. No início, foi difícil encontrar os substitutos da proteína presente na carne na pequena cidade em que ela morava, mas quando se mudou para Los Angeles durante o programa American Idol percebeu que a dieta vegetariana seria mais fácil ali. Aos 22 anos, ela cortou a carne completamente de sua dieta. “Quero tanto ser vegana, 1.000%, mas viajando tanto, fica muito difícil. Às vezes, como ovos no café da manhã, por exemplo”.

Divulgação

Hayley Williams: A cantora não gosta de se rotular, mas admite que segue uma dieta vegana. “Me sinto melhor quando como assim e acho que já temos provas suficientes sobre o quanto carne e laticínios não fazem bem para nós”.

Divulgação

Jared Leto: O líder da banda Thirty Seconds To Mars segue uma dieta vegetariana/vegana há mais de 20 anos e credita sua aparência jovial aos alimentos que ingere. Ele se define como um vegano que dá umas escorregadas de vez em quando. Em entrevista, já afirmou: "Sou um vegano trapaceiro. Nunca como carne vermelha, mas se a mãe de alguém fizer uns biscoitos e me oferecer, eu vou comer. Ou se eu estiver no Alasca e cozinharem um salmão, eu provavelmente comeria”.

Divulgação

Joss Stone: Em um texto escrito para o The Guardian, a cantora falou um pouco sobre sua relação com a dieta vegetariana. “Tenho sido vegetariana a minha vida inteira. Já cozinhei carne, mas nunca coloquei na boca. Minha mãe e meu pai são vegetarianos e meus irmãos também. Não sei se eu teria escolhido essa dieta se tivesse nascido em outra família, mas nunca fomos forçados. Como de tudo, não sou fresca – desde que não tenha um rosto”.

Divulgação

Thom Yorke: O líder do Radiohead e ambientalista é vegetariano. Ele começou a seguir a dieta depois de ouvir “Meat Is Murder”, dos Smiths, e se apaixonar por uma garota vegetariana.

Divulgação

Joan Jett: Em entrevista ao The Guardian, a roqueira afirmou: “Qual a diferença de comer um bife sangrento e matar o meu cachorro? Sempre amei animais, mas foi nos anos 1980 que percebi que precisava virar vegetariana”. Ela promove a dieta através da organização PETA.

Divulgação

Miley Cyrus: A cantora é vegana desde a morte de seu cachorro Floyd, quando decidiu parar de se alimentar com produtos de origem animal. Ela adora dividir sua dieta cheia de vegetais, com pratos bem coloridos, no seu feed do Instagram.

Divulgação

Alanis Morissette: A cantora se considera 80% vegana – só não é 100% porque come muito peixe e frutos do mar. “Sou obcecada por ostras”, disse em entrevista à revista Energy Times. “Me defino assim sentindo vergonha, consigo sentir o julgamento dos meus amigos veganos”.

Divulgação

Elba Ramalho: Vegetariana há 30 anos, a cantora come peixe de vez em quando. Também pratica yoga há 20 anos. “A minha genética é boa. Eu mesmo me admiro, falo: caramba, tenho um corpo tão legal e sou uma senhora. Tenho um corpo jovem”, disse em entrevista ao Glamurama.

Divulgação

P!nk: A cantora já admitiu que evita comer animais desde que tinha 15 anos, mas que durante a gravidez de sua filha Willow, teve desejos de comer frango. “Tudo que ela queria eram asinhas de frango”, contou em entrevista à revista Food And Wine. Fora isso, tenta seguir uma dieta vegetariana.

Divulgação

Arnaldo Baptista: Vegetariano assumido, o artista afirmou em entrevista: “Sou vegetariano e acho os dentes caninos do homem uma involução: determinam comer animais e acho isto agressivo”.

Divulgação

Geezer Butler: O guitarrista do Black Sabbath segue a dieta vegetariana desde criança, quando descobriu que a carne que a mãe colocava no prato vinha de um animal. Com o tempo, ele conseguiu evoluir para a dieta vegana. Na passagem pelo Brasil em 2013, chegou a reclamar da falta de opção na hora de comer: “Acabamos de fazer uma turnê na América do Sul e lá eles não sabem de verdade o que é ser vegan. Eu precisava comprar macarrão de microondas no supermercado por conta disso", contou ao site Attention Deficit Delirium. Nessa última turnê, que passou por aqui no finalzinho de 2016, Butler deve ter tido menos problemas desse tipo por conta do aumento de opções.

Divulgação

Derrick Green: O vocalista do Sepultura não apenas é vegetariano como é um ativista da causa animal. “Você pode dizer se uma sociedade é civilizada pela maneira como ela trata os animais”, disse em entrevista à ONG PETA.

Divulgação

Rob Zombie: Quem acompanha a carreira do músico e diretor de cinema underground já viu seus clipes cheios de sangue. Mas você pode ter certeza de que suas histórias matam apenas pessoas, não animais. Zombie se autoproclama um “vegetariano ético” desde 1982, quando viu um desses documentários de crueldade contra animais em abatedouros.

Divulgação

Brian May é vegetariano e expressou o desejo de se tornar vegano. “Muitos dos meus amigos são, como bastante comida vegana, mas não posso me considerar um. Gosto de queijo, mas não aprovo o processo pelo qual ele é obtido. Tenho uma fraqueza por queijo, é difícil deixar para trás”.

O guitarrista acredita que perdemos o propósito com o passar dos anos. “Acho que antigamente, existia um contrato entre os homens e os animais. Você cuida deles, alimenta, protege e, no fim, come. É uma troca. Mas quando se tornou uma produção de massa, dando aos animais péssimas condições de vida, matando-os de forma brutal... nos perdemos no caminho”.