NOTÍCIAS

Comprovado: convidados de Taylor Swift bombam nas redes

por em 07/08/2015

Taylor Swift deu continuidade à tradição estabelecida na sua primeira turnê mundial, Fearless, em 2009, e tem recebido muitos convidados especiais na turnê 1989. Mas como esses artistas se beneficiaram das participações? A resposta não é tão simples.

O maior beneficiário de um dueto com Taylor foi seu parceiro em "Everything Has Changed", Ed Sheeran, graças, principalmente, à escolha de música da noite: "Tenerife Sea", do álbum X, do britânico, que teve um aumento de 39% em vendas depois da apresentação no Rock in Rio EUA, em Las Vegas, no dia 15 de maio. Foi o primeiro show da turnê de Taylor Swift pelos Estados Unidos. Além do aumento de 25% para "Can't Feel My Face", de The Weeknd (10 de julho, em East Rutherford, NJ), e de 14% para "Want To Want Me" (14 de julho, em Washington, DC), de Jason Derulo, o aumento nas vendas dos outros artistas são quase insignificantes.

O maior impacto detectado foi o engajamento nas redes sociais e a consequente cobertura da imprensa. Cada um dos convidados teve um aumento em menções no Twitter, e todos – menos dois (Nick Jonas e Sam Hunt, que já têm uma grande rede de seguidores) – teve um aumento de curtidas no Instagram, segundo dados adquiridos pela Next Big Sound.

Veja a lista completa abaixo:

15 de maio de 2015 – Ed Sheeran ("Tenerife Sea") – Las Vegas, NV – City of Rock (Rock in Rio EUA)

512 mil menções no Twitter (aumento de 117%); 3,77 mil curtidas no Instagram (aumento de 30%); 2 mil faixas vendidas (aumento de  39%).

 

30 de maio de 2015 – Dan Reynolds, do Imagine Dragons ("Radioactive") – Detroit, MI – Ford Field

52 mil menções no Twitter (aumento de 163%); 500 mil curtidas no Instagram (aumento de 101%); 8 mil faixas vendidas (aumento de 4%); chegou até a 3ª posição no Hot 100

 

6 de junho de 2015 – Little Big Town ("Pontoon") – Pittsburgh, PA – Heinz Field

19 mil menções no Twitter (aumento de 502%); 101 mil curtidas no Instagram (aumento de 164%); 4 mil faixas vendidas (aumento de  5%); Chegou à 22ª posição do Hot 100

 

12 de junho de 2015 – Echosmith ("Cool Kids") – Philadelphia, PA – Lincoln Financial Field

24 mil menções no Twitter (aumento de 45%); 309 mil curtidas no Instagram (aumento de 127%); 6 mil faixas vendidas (queda de 4%); chegou até a 13ª posição no Hot 100

 

13 de junho de 2015 – Rachel Platten ("Fight Song") – Philadelphia, PA – Lincoln Financial Field

14 mil menções no Twitter (aumento de 368%); 275 mil curtidas no Instagram (aumento de 255%); 140 mil faixas vendidas (aumento de 7%); 13ª posição no Hot 100 na época da apresentação, chegou até a 8ª posição.

 

10 de julho de 2015 – The Weeknd ("Can't Feel My Face") – East Rutherford, NJ – MetLife Stadium

171 mil menções no Twitter (aumento de 53%); 1,82 milhões de curtidas no Instagram (aumento de 244%); 161 mil faixas vendidas (aumento de 25%); estava na 2ª posição do Hot 100 na época da apresentação, seu melhor desempenho no ranking até agora.

 

11 de julho de 2015 – Nick Jonas ("Jealous") – East Rutherford, NJ – MetLife Stadium

113 mil menções no Twitter (aumento de 130%); 1,77 milhões de curtidas no Instagram (queda de 15%); 7 mil faixas vendidas (inalterado); chegou até a 7ª posição no Hot 100

 

13 de julho de 2015 – Lorde ("Royals") – Washington, DC – Nationals Park

43 mil menções no Twitter (aumento de 461%); 675 mil curtidas no Instagram (aumento de 81%); 3 mil faixas vendidas (aumento de 14%); chegou até a 1ª posição no Hot 100

14 de julho de 2015 – Jason Derulo ("Want To Want Me") – Washington, DC – Nationals Park

116 mil menções no Twitter (aumento de 737%); 655 mil curtidas no Instagram (aumento de 110%); 42 mil faixas vendidas (queda de 9%); estava na 17ª posição no Hot 100 na época da apresentação e chegou até a 5ª.

18 de julho de 2015 – Andy Grammer ("Honey, I'm Good") – Chicago, IL – Soldier Field

28 mil menções no Twitter (aumento de 35%); 169 mil curtidas no Instagram (aumento de 226%); 14ª posição do Hot 100 na época e chegou até a 9ª.

 

19 de julho de 2015 – Sam Hunt ("Take Your Time") – Chicago, IL – Soldier Field

31 mil menções no Twitter (aumento de 305%); 197 mil curtidas no Instagram (queda de 26%); 38ª posição do Hot 100 na época e chegou até a 20ª.

24 de julho de 2015 – Walk The Moon ("Shut Up And Dance") – Foxborough, MA – Gillette Stadium

27 mil menções no Twitter (aumento de 381%); 149 mil curtidas no Instagram (aumento de 73%); chegou até a 4ª posição no Hot 100

25 de julho de 2015 – MKTO ("Classic") – Foxborough, MA – Gillette Stadium 20 mil menções no Twitter (aumento de 82%); 54 mil curtidas no Instagram (aumento de 9%); chegou até a 14ª posição no Hot 100

GRÁFICO

Cantou com Taylor Swift? Bombou nas redes sociais

Veja os artistas que mais foram mencionados no Twitter e curtidos no Instagram depois de dividirem o palco com a cantora na 1989 Tour

 11846347_10204647731572521_657113321_n

  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
2
Amor Da Sua Cama
Felipe Araújo
3
Saudade
Eduardo Costa
4
Bengala E Crochê
Maiara & Maraisa
5
De Quem É A Culpa?
Marília Mendonça
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

Comprovado: convidados de Taylor Swift bombam nas redes

por em 07/08/2015

Taylor Swift deu continuidade à tradição estabelecida na sua primeira turnê mundial, Fearless, em 2009, e tem recebido muitos convidados especiais na turnê 1989. Mas como esses artistas se beneficiaram das participações? A resposta não é tão simples.

O maior beneficiário de um dueto com Taylor foi seu parceiro em "Everything Has Changed", Ed Sheeran, graças, principalmente, à escolha de música da noite: "Tenerife Sea", do álbum X, do britânico, que teve um aumento de 39% em vendas depois da apresentação no Rock in Rio EUA, em Las Vegas, no dia 15 de maio. Foi o primeiro show da turnê de Taylor Swift pelos Estados Unidos. Além do aumento de 25% para "Can't Feel My Face", de The Weeknd (10 de julho, em East Rutherford, NJ), e de 14% para "Want To Want Me" (14 de julho, em Washington, DC), de Jason Derulo, o aumento nas vendas dos outros artistas são quase insignificantes.

O maior impacto detectado foi o engajamento nas redes sociais e a consequente cobertura da imprensa. Cada um dos convidados teve um aumento em menções no Twitter, e todos – menos dois (Nick Jonas e Sam Hunt, que já têm uma grande rede de seguidores) – teve um aumento de curtidas no Instagram, segundo dados adquiridos pela Next Big Sound.

Veja a lista completa abaixo:

15 de maio de 2015 – Ed Sheeran ("Tenerife Sea") – Las Vegas, NV – City of Rock (Rock in Rio EUA)

512 mil menções no Twitter (aumento de 117%); 3,77 mil curtidas no Instagram (aumento de 30%); 2 mil faixas vendidas (aumento de  39%).

 

30 de maio de 2015 – Dan Reynolds, do Imagine Dragons ("Radioactive") – Detroit, MI – Ford Field

52 mil menções no Twitter (aumento de 163%); 500 mil curtidas no Instagram (aumento de 101%); 8 mil faixas vendidas (aumento de 4%); chegou até a 3ª posição no Hot 100

 

6 de junho de 2015 – Little Big Town ("Pontoon") – Pittsburgh, PA – Heinz Field

19 mil menções no Twitter (aumento de 502%); 101 mil curtidas no Instagram (aumento de 164%); 4 mil faixas vendidas (aumento de  5%); Chegou à 22ª posição do Hot 100

 

12 de junho de 2015 – Echosmith ("Cool Kids") – Philadelphia, PA – Lincoln Financial Field

24 mil menções no Twitter (aumento de 45%); 309 mil curtidas no Instagram (aumento de 127%); 6 mil faixas vendidas (queda de 4%); chegou até a 13ª posição no Hot 100

 

13 de junho de 2015 – Rachel Platten ("Fight Song") – Philadelphia, PA – Lincoln Financial Field

14 mil menções no Twitter (aumento de 368%); 275 mil curtidas no Instagram (aumento de 255%); 140 mil faixas vendidas (aumento de 7%); 13ª posição no Hot 100 na época da apresentação, chegou até a 8ª posição.

 

10 de julho de 2015 – The Weeknd ("Can't Feel My Face") – East Rutherford, NJ – MetLife Stadium

171 mil menções no Twitter (aumento de 53%); 1,82 milhões de curtidas no Instagram (aumento de 244%); 161 mil faixas vendidas (aumento de 25%); estava na 2ª posição do Hot 100 na época da apresentação, seu melhor desempenho no ranking até agora.

 

11 de julho de 2015 – Nick Jonas ("Jealous") – East Rutherford, NJ – MetLife Stadium

113 mil menções no Twitter (aumento de 130%); 1,77 milhões de curtidas no Instagram (queda de 15%); 7 mil faixas vendidas (inalterado); chegou até a 7ª posição no Hot 100

 

13 de julho de 2015 – Lorde ("Royals") – Washington, DC – Nationals Park

43 mil menções no Twitter (aumento de 461%); 675 mil curtidas no Instagram (aumento de 81%); 3 mil faixas vendidas (aumento de 14%); chegou até a 1ª posição no Hot 100

14 de julho de 2015 – Jason Derulo ("Want To Want Me") – Washington, DC – Nationals Park

116 mil menções no Twitter (aumento de 737%); 655 mil curtidas no Instagram (aumento de 110%); 42 mil faixas vendidas (queda de 9%); estava na 17ª posição no Hot 100 na época da apresentação e chegou até a 5ª.

18 de julho de 2015 – Andy Grammer ("Honey, I'm Good") – Chicago, IL – Soldier Field

28 mil menções no Twitter (aumento de 35%); 169 mil curtidas no Instagram (aumento de 226%); 14ª posição do Hot 100 na época e chegou até a 9ª.

 

19 de julho de 2015 – Sam Hunt ("Take Your Time") – Chicago, IL – Soldier Field

31 mil menções no Twitter (aumento de 305%); 197 mil curtidas no Instagram (queda de 26%); 38ª posição do Hot 100 na época e chegou até a 20ª.

24 de julho de 2015 – Walk The Moon ("Shut Up And Dance") – Foxborough, MA – Gillette Stadium

27 mil menções no Twitter (aumento de 381%); 149 mil curtidas no Instagram (aumento de 73%); chegou até a 4ª posição no Hot 100

25 de julho de 2015 – MKTO ("Classic") – Foxborough, MA – Gillette Stadium 20 mil menções no Twitter (aumento de 82%); 54 mil curtidas no Instagram (aumento de 9%); chegou até a 14ª posição no Hot 100

GRÁFICO

Cantou com Taylor Swift? Bombou nas redes sociais

Veja os artistas que mais foram mencionados no Twitter e curtidos no Instagram depois de dividirem o palco com a cantora na 1989 Tour

 11846347_10204647731572521_657113321_n