NOTÍCIAS

Conheça cinco a?rtistas que podem la?nçar “discos surpres?a” de sucesso?

por em 18/08/2014
Quem
são os outros artistas que podem seguir o exemplo de Beyoncé – e seu disco homônimo de dezembro de 2013 – e lançar um trabalho surpresa? E será que, se fizerem isso, conseguirão o mesmo sucesso da cantora, que vendeu dois milhões de cópias apenas nos Estados Unidos? Relembrando o caso de Beyoncé, a Billboard americana analisou as possibilidades de alguns artistas lançarem álbuns surpresas e atingirem repercussão parecida com obtida pelaesposa de Jay Z. Além das notícias mais recentes, os critérios utilizados foram os desempenhos em rankings como Billboard 200, a parada de discos americana, e o Social 50, que mostra os artistas que mais repercutem nas redes sociais. 1.    Justin Bieber O astro não mais tão teen é o primeiro colocado no Social 50 há mais de cinco semanas e o terceiro artista com a melhor posição no Billboard 200 nos últimos cinco anos. Quando ele publica algo na web, as pessoas prestam atenção. 2.    Taylor Swift Taylor é a artista mais bem-sucedida dos últimos cinco anos: 22,8 milhões de álbuns vendidos. Mas será que a princesinha do country consegue superar Beyoncé também nas vendas digitais? O último álbum de Taylor, Red, de 2012, vendeu aproximadamente quatro milhões de cópias, sendo 71% no formato físico. 3.    Eminem Tudo o que ele lança vira ouro... Bem, platina. Ok, duplo de platina. Todos os oito álbuns de Eminem venderam pelo menos dois milhões de cópias cada um. Como Beyoncé, o rapper utiliza o método “menos é mais” com relação às redes sociais. Beyoncé tem 13 milhões de seguidores no Twitter, mas praticamente não usa a conta (ela tuitou apenas oito vezes). Eminem tem 18,5 milhões de seguidores, mas utilizou a rede social menos de 400 vezes. A pouca interação virtual dos dois artistas, na realidade, atua a favor deles. Fãs que querem participar de alguma forma das carreiras dos ídolos devem fazê-lo do modo antigo – ouvir um álbum ou assistir aos shows. 4.    Lady Gaga Os devotos Little Monsters ajudaram Lady Gaga a vender 9,7 milhões de cópias desde o início da carreira. Seu último trabalho, ARTPOP, chegou a marca de 725 mil. Tal qual Beyoncé, Gaga é uma artista extremamente visual. Assim sendo, um álbum visual, como Beyoncé, com múltiplos videoclipes, pode ser muito atrativo para compradores de discos. 5.    Adele
Seu álbum 21 foi o mais vendido de 2011 e 2012, atingindo a marca nada modesta de 10,9 milhões de cópias. É seguro dizer que o próximo disco de Adele seja um dos lançamentos mais aguardados atualmente. Mas, da mesma forma que Taylow Swift, Adele conseguirá se desvencilhar do predomínio das vendas físicas? 72% das quase 11 milhões de cópias de 21 foram em CDs vendidos em lojas de departamento como o Walmart.
  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Bengala E Crochê
Maiara & Maraisa
2
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
3
Saudade
Eduardo Costa
4
Amor Da Sua Cama
Felipe Araújo
5
De Quem É A Culpa?
Marília Mendonça
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

Conheça cinco a?rtistas que podem la?nçar “discos surpres?a” de sucesso?

por em 18/08/2014
Quem
são os outros artistas que podem seguir o exemplo de Beyoncé – e seu disco homônimo de dezembro de 2013 – e lançar um trabalho surpresa? E será que, se fizerem isso, conseguirão o mesmo sucesso da cantora, que vendeu dois milhões de cópias apenas nos Estados Unidos? Relembrando o caso de Beyoncé, a Billboard americana analisou as possibilidades de alguns artistas lançarem álbuns surpresas e atingirem repercussão parecida com obtida pelaesposa de Jay Z. Além das notícias mais recentes, os critérios utilizados foram os desempenhos em rankings como Billboard 200, a parada de discos americana, e o Social 50, que mostra os artistas que mais repercutem nas redes sociais. 1.    Justin Bieber O astro não mais tão teen é o primeiro colocado no Social 50 há mais de cinco semanas e o terceiro artista com a melhor posição no Billboard 200 nos últimos cinco anos. Quando ele publica algo na web, as pessoas prestam atenção. 2.    Taylor Swift Taylor é a artista mais bem-sucedida dos últimos cinco anos: 22,8 milhões de álbuns vendidos. Mas será que a princesinha do country consegue superar Beyoncé também nas vendas digitais? O último álbum de Taylor, Red, de 2012, vendeu aproximadamente quatro milhões de cópias, sendo 71% no formato físico. 3.    Eminem Tudo o que ele lança vira ouro... Bem, platina. Ok, duplo de platina. Todos os oito álbuns de Eminem venderam pelo menos dois milhões de cópias cada um. Como Beyoncé, o rapper utiliza o método “menos é mais” com relação às redes sociais. Beyoncé tem 13 milhões de seguidores no Twitter, mas praticamente não usa a conta (ela tuitou apenas oito vezes). Eminem tem 18,5 milhões de seguidores, mas utilizou a rede social menos de 400 vezes. A pouca interação virtual dos dois artistas, na realidade, atua a favor deles. Fãs que querem participar de alguma forma das carreiras dos ídolos devem fazê-lo do modo antigo – ouvir um álbum ou assistir aos shows. 4.    Lady Gaga Os devotos Little Monsters ajudaram Lady Gaga a vender 9,7 milhões de cópias desde o início da carreira. Seu último trabalho, ARTPOP, chegou a marca de 725 mil. Tal qual Beyoncé, Gaga é uma artista extremamente visual. Assim sendo, um álbum visual, como Beyoncé, com múltiplos videoclipes, pode ser muito atrativo para compradores de discos. 5.    Adele
Seu álbum 21 foi o mais vendido de 2011 e 2012, atingindo a marca nada modesta de 10,9 milhões de cópias. É seguro dizer que o próximo disco de Adele seja um dos lançamentos mais aguardados atualmente. Mas, da mesma forma que Taylow Swift, Adele conseguirá se desvencilhar do predomínio das vendas físicas? 72% das quase 11 milhões de cópias de 21 foram em CDs vendidos em lojas de departamento como o Walmart.