NOTÍCIAS

O ano nas paradas de redes sociais e streaming: Katy Perry e Justin Bieber dominam

por em 28/12/2014
ong>Por William Gruger Serviços de streaming e on-demand continuaram a desempenhar um papel significativo na determinação de popularidade de uma música no Billboard Hot 100 e em outras paradas em 2014. A retrospectiva deste ano mostra as nossas primeiras aferições com mapeamento completo de execuções no YouTube e na Vevo. Muito da popularidade dos artistas que ocupam os postos mais altos vem de seus populares videoclipes. O hit arrasador de Katy Perry com Juicy J termina no número 1 da parada de fim de ano de Straming Songs. O vídeo flamejante ajudou a cantora a passar oito semanas acumuladas no topo da parada semanal de Streaming Songs em 2014. "Dark Horse" emparelha com "Fancy", de Iggy Azalea com Charli XCX, que vem no número 2. Iggy também se beneficia de seu popular videoclipe inspirado no filme As Patricinhas de Beverly Hills, o que ajuda "Fancy" a segurar o recorde para o mais longevo número 1 de Streaming Songs (13 semanas), igualando a marca estabelecida por "Wrecking Ball" de Miley Cyrus, em janeiro de 2014. De todas as músicas a chegar no número 1 na parada semanal Streaming Songs em 2014, "Happy", de Pharrell Williams, é a única que tem um homem como o artista principal. Após a estreia de seu inovador conceito de vídeo musical de 24 horas, em novembro de 2013, "Happy" se tornou um fenômeno viral em todo o mundo. Milhares de usuários do YouTube recriaram a dança do vídeo em seu próprio estilo, culminando no colapso emocional de Pharrell no programa da Oprah em 13 de abril. Logo depois, a faixa passou quatro semanas na posição número 1 da parada Streaming Songs. Duas canções que estrearam na mesma semana - "Let It Go", de Idina Menzel, e "All Of Me", de John Legend - terminam o ano com impacto na parada Streaming Songs de fim de ano. Ambas as faixas entraram na parada em 25 janeiro. "All Of Me" fica com o 4 º lugar, enquanto "Let It Go", do filme Frozen, segue logo atrás, em quinto. A popularidade de "All Of Me" ao longo do ano foi sustentada pelo seu apelo em todos os principais serviços que contribuem para o streaming. Ela foi nomeada a canção mais transmitida no Spotify em 2014, em um relatório divulgado pelo serviço, e foi a número 1 na parada de final de ano de Músicas On-Demand na qual o Spotify é um dos principais contribuintes. "Let It Go", por outro lado, mostrou-se mais popular no YouTube, ajudada pelas cenas do filme. Redes sociais Além de continuar a alimentar a parada Social 50, os dados sociais prestados pelo Next Big Sound também ajudam a alimentar a nova parada Billboard Artist 100. 2014 também viu o lançamento da parada Billboard + Twitter em tempo real, que fornece um ranking com as mais recentes informações sobre as músicas mais compartilhadas no Twitter. Na aferição de fim de ano da Social 50, Justin Bieber é No. 1 pelo segundo ano consecutivo, ao mesmo tempo em que atinge um marco impressionante. Ele passou mais de 100 semanas no topo da parada semanal cumulativa Social 50. Bieber triunfa em um top 5 lotado de mulheres, com Miley Cyrus (em segundo), Ariana Grande (em terceiro), Katy Perry (em quarto) e Shakira (em quinto). A parada semanal Social 50 classifica os artistas mais populares no YouTube, Vevo, Facebook, Twitter, SoundCloud, Wikipedia, MySpace e Instagram. A metodologia da parada mistura adições semanais de amigos/fãs/seguidores, juntamente com visualizações de páginas de artista, execuções da canção e reações, conforme são medidas pela empresa de análise de dados musicais Next Big Sound. "Amnesia" fica no topo da retrospectiva do Twitter. Na parada Billboard + Twitter Top Tracks de fim de ano (que viu a sua curva semanal estrear em junho), o  5 Seconds Of Summer levou o primeiro posto com o seu hit. A parada semanal Billboard + Twitter Top Tracks mede as músicas mais compartilhadas e/ou mencionadas no Twitter. "Amnesia" passou mais tempo no número 1 da semana do que qualquer outra faixa.
  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
2
Saudade
Eduardo Costa
3
Amor Da Sua Cama
Felipe Araújo
4
Dona Maria (Part. Jorge)
Thiago Brava
5
Não Era Você
João Bosco & Vinicius
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

O ano nas paradas de redes sociais e streaming: Katy Perry e Justin Bieber dominam

por em 28/12/2014
ong>Por William Gruger Serviços de streaming e on-demand continuaram a desempenhar um papel significativo na determinação de popularidade de uma música no Billboard Hot 100 e em outras paradas em 2014. A retrospectiva deste ano mostra as nossas primeiras aferições com mapeamento completo de execuções no YouTube e na Vevo. Muito da popularidade dos artistas que ocupam os postos mais altos vem de seus populares videoclipes. O hit arrasador de Katy Perry com Juicy J termina no número 1 da parada de fim de ano de Straming Songs. O vídeo flamejante ajudou a cantora a passar oito semanas acumuladas no topo da parada semanal de Streaming Songs em 2014. "Dark Horse" emparelha com "Fancy", de Iggy Azalea com Charli XCX, que vem no número 2. Iggy também se beneficia de seu popular videoclipe inspirado no filme As Patricinhas de Beverly Hills, o que ajuda "Fancy" a segurar o recorde para o mais longevo número 1 de Streaming Songs (13 semanas), igualando a marca estabelecida por "Wrecking Ball" de Miley Cyrus, em janeiro de 2014. De todas as músicas a chegar no número 1 na parada semanal Streaming Songs em 2014, "Happy", de Pharrell Williams, é a única que tem um homem como o artista principal. Após a estreia de seu inovador conceito de vídeo musical de 24 horas, em novembro de 2013, "Happy" se tornou um fenômeno viral em todo o mundo. Milhares de usuários do YouTube recriaram a dança do vídeo em seu próprio estilo, culminando no colapso emocional de Pharrell no programa da Oprah em 13 de abril. Logo depois, a faixa passou quatro semanas na posição número 1 da parada Streaming Songs. Duas canções que estrearam na mesma semana - "Let It Go", de Idina Menzel, e "All Of Me", de John Legend - terminam o ano com impacto na parada Streaming Songs de fim de ano. Ambas as faixas entraram na parada em 25 janeiro. "All Of Me" fica com o 4 º lugar, enquanto "Let It Go", do filme Frozen, segue logo atrás, em quinto. A popularidade de "All Of Me" ao longo do ano foi sustentada pelo seu apelo em todos os principais serviços que contribuem para o streaming. Ela foi nomeada a canção mais transmitida no Spotify em 2014, em um relatório divulgado pelo serviço, e foi a número 1 na parada de final de ano de Músicas On-Demand na qual o Spotify é um dos principais contribuintes. "Let It Go", por outro lado, mostrou-se mais popular no YouTube, ajudada pelas cenas do filme. Redes sociais Além de continuar a alimentar a parada Social 50, os dados sociais prestados pelo Next Big Sound também ajudam a alimentar a nova parada Billboard Artist 100. 2014 também viu o lançamento da parada Billboard + Twitter em tempo real, que fornece um ranking com as mais recentes informações sobre as músicas mais compartilhadas no Twitter. Na aferição de fim de ano da Social 50, Justin Bieber é No. 1 pelo segundo ano consecutivo, ao mesmo tempo em que atinge um marco impressionante. Ele passou mais de 100 semanas no topo da parada semanal cumulativa Social 50. Bieber triunfa em um top 5 lotado de mulheres, com Miley Cyrus (em segundo), Ariana Grande (em terceiro), Katy Perry (em quarto) e Shakira (em quinto). A parada semanal Social 50 classifica os artistas mais populares no YouTube, Vevo, Facebook, Twitter, SoundCloud, Wikipedia, MySpace e Instagram. A metodologia da parada mistura adições semanais de amigos/fãs/seguidores, juntamente com visualizações de páginas de artista, execuções da canção e reações, conforme são medidas pela empresa de análise de dados musicais Next Big Sound. "Amnesia" fica no topo da retrospectiva do Twitter. Na parada Billboard + Twitter Top Tracks de fim de ano (que viu a sua curva semanal estrear em junho), o  5 Seconds Of Summer levou o primeiro posto com o seu hit. A parada semanal Billboard + Twitter Top Tracks mede as músicas mais compartilhadas e/ou mencionadas no Twitter. "Amnesia" passou mais tempo no número 1 da semana do que qualquer outra faixa.