NOTÍCIAS

Os 20 grupos de k-pop que mais bombam no Facebook

Artistas do pop sul-coreano ultrapassam facilmente a linha do milhão em número de fãs

por Letícia Siqueira em 24/01/2017

topo-kpop

Os grupos de k-pop reuniram uma legião de fãs globais ao longo dos anos ao passar mensagens de amor e coragem pelas suas músicas e uniram diferentes culturas, através da Onda Hallyu.

K-POP: AFINAL, COMO ELE SE TORNOU TÃO GRANDE?

Como resultado, o Facebook é um prato cheio para que as agências coreanas divulguem ações de lançamentos musicais, turnês, agenda de compromissos, além de aproximar os artistas dos fãs.

Vamos aos 20 grupos mais bombados no Facebook, para curtir, reagir, comentar e compartilhar:

20º - https://www.facebook.com/RealVIXX/ - 1,1 milhão de fãs

O VIXX foi formado pela Jellyfish Entertainment, em 2012, após um reality show que determinou os integrantes. O grupo consiste em N, Leo, Ken, Ravi, Hongbin e Hyuk e é conhecido por conceitos mais “trevosos” e fantasiosos, como nas canções “Voodoo Doll” e “Hyde”.

Reprodução

19º - https://www.facebook.com/ifnt7/ - 1,3 milhão de fãs

O INFINITE foi lançado em 2010, pela Woolin Entertainment. Os integrantes  Kim Sung-kyu, Jang Dong-woo, Nam Woo-hyun, Ho-ya, Lee Sung-yeol, L e Lee Sung-jong fizeram o nome do grupo com vocais dramáticos e danças extremamente sincronizadas.

Reprodução

18º - https://www.facebook.com/SK.B1A4/ - 1,4 milhão de fãs

O B1A4 é um grupo masculino lançado pela WM Entertainment, em 2011. Os integrantes Jinyoung, CNU, Sandeul, Baro e Gongchan seguem uma linha mais “fofa” e romântica. Um dos hits da carreira é “Solo Day”.  

Reprodução

17º - https://www.facebook.com/BlockBOfficial/ - 1,5 milhão de fãs

O Block B foi lançado pela Stardom Entertainment em 2011, mas os integrantes Taeil, B-Bomb, Jaehyo, U-Kwon, Kyung e P.O, sob a liderança do rapper Zico, abriram sua própria agência – Seven Seasons – em 2013, após problemas judiciais com a empresa anterior. O grupo é conhecido pela influência hip-hop e os conceitos carregados de humor e ironia.

Reprodução

16º - https://www.facebook.com/pledisAS/ - 1,6 milhão de fãs

O Afterschool estreou em 2009 com um sistema rotatório de integrantes, ou seja: as artistas fazem parte do grupo por um tempo até a sua “formatura” na escola do grupo. Um dos maiores sucessos do AS é o hit “BANG”, de 2010, com passos de stomp como parte da coreografia.

Reprodução

15º - https://www.facebook.com/CJESJYJ/ - 1,6 milhão

O JYJ foi formado pela C-JeS Entertainment em 2010 após o trio Kim JaeJoong, Park Yu Chun e XIA (JunSu) processar sua agência de estreia, SM Entertainment, e, por consequência, sair do grupo TVXQ. Os integrantes também se promovem com frequência como solistas.

Reprodução

14º - https://www.facebook.com/wondergirlsworld/ - 1,8 milhão de fãs

O Wonder Girls é um dos grupos femininos mais respeitado na história do k-pop. A estreia aconteceu em 2007, pela JYP Entertainment e, atualmente, é um quarteto (após alguns anos de hiato). A cantora HyunA (que participa do clipe "Gangnam Style", do rapper PSY) é uma ex-integrante do WW, antes de fazer parte do recentemente extinto, 4Minute.

Reprodução

13º - https://www.facebook.com/ukiss/ - 2,5 milhões de fãs

O U-KISS estreou sob a agência NH Media em 2008. Apesar de não estar em sua fase mais popular nos últimos anos, o grupo masculino tem hits como “Doradora” e “Neverland”.

Reprodução

12º - https://www.facebook.com/officialtara - 3,2 milhões de fãs

O T-ARA foi lançado em 2009 pela agência Core Contents Media. O grupo já passou por algumas polêmicas com saídas de integrantes, mas deixou registrado na história do K-Pop hits como “Roly Poly” e “Bo Peep Bo Peep”.

Reprodução

11º - https://www.facebook.com/officialsistar/ - 3,3 milhões de fãs

O SISTAR é um quarteto feminino lançado em 2010 pela Starship Entertainment. O grupo é conhecido por conceitos mais sexy e a vocalista principal e líder, Hyolyn, ganhou o apelido de “Beyoncé da Coreia” por sua voz marcante e performances.

Reprodução

10º - https://www.facebook.com/2pm.jype/ - 3,7 milhões de fãs

O 2PM foi criado pela JYP Entertainment em 2008 e é um dos grandes nomes da chamada segunda geração do k-pop. O sexteto é chamado de “beastly idols” (ídolos ferozes, em tradução livre) desde a estreia, com conceitos cheios de acrobacias, virilidade e muitas camisas rasgadas.

Reprodução

9º - https://www.facebook.com/bangtan.official/ - 3,7 milhões de fãs

O Bangtan Boys, mais conhecido como BTS, é um dos nomes mais populares do k-pop atualmente, especialmente fora da Coreia do Sul. Com um estilo mais carregado de influências do hip-hop, o Bangtan vem pela 3ª vez ao Brasil, em março de 2017, para dois shows (já esgotados) no Citibank Hall, em São Paulo.

Reprodução

8º - https://www.facebook.com/fx.smtown/ - 3,8 milhões de fãs

O f(x) é um grupo feminino também criado pela SM Entertainment, em 2009. O grupo é, atualmente, formado por Krystal Jung, Victoria Song, Amber Liu (que chama atenção pelo visual "tomboy") e Luna, sempre trazendo conceitos diferentes e músicas cheias de energia.

Reprodução

7º - https://www.facebook.com/SMent.EXO/ - 3,9 milhões de fãs

O EXO foi a nova aposta da SM Ent., em 2011, para seguir o caminho de sucesso pavimentado pelos sêniores do TVXQ, SUJU e SHINee. Após uma serie de polêmicas envolvendo três integrantes chineses (Tao, Kris Wu e Luhan) – com processos judiciais em aberto contra a agência – o EXO possui, atualmente, nove integrantes.

Reprodução

7º - https://www.facebook.com/CNBLUEOfficial/ - 4,5 milhões de fãs

O CN Blue é uma das poucas bandas de rock dentro do k-pop. A estreia aconteceu no Japão, em 2009,  com o seu primeiro mini-álbum Now or Never, lançado pela FNC Entertainment. Além da banda, os integrantes também fazem sucesso como atores de dramas (as novelas coreanas).

Reprodução

6º - https://www.facebook.com/exok - 5,6 milhões de fãs

O EXO foi a nova aposta da SM Ent., em 2011, para seguir o caminho de sucesso pavimentado pelos sêniores do TVXQ, SUJU e SHINee. Após uma serie de polêmicas envolvendo três integrantes chineses (Tao, Kris Wu e Luhan) – com processos judiciais em aberto contra a agência – o EXO possui, atualmente, nove integrantes. No início da sua trajetória, o EXO foi dividido em duas sub-unidades: EXO-K (EXO Korea, onde os integrantes eram coreanos e excursionavam apenas na Coreia) e o EXO-M (EXO Mandarim, onde havia integrantes coreanos e chineses que atuavam na China). Consideramos para esse ranking apenas a página coreana da banda.
 

Reprodução

5º - https://www.facebook.com/shinee/ - 6 milhões de fãs

A estreia do SHINee aconteceu em 2008, também pela SM Ent. e o primeiro single do grupo foi a música "NOONA NEOMU YEPPEO” que é popularmente conhecida como “REPLAY”. O quinteto é conhecido pelos vocais potentes, além das coreografias elaboradas, como na canção “Everybody” (2014).

Reprodução

4º - https://www.facebook.com/girlsgeneration/ - 7,4 milhões de fãs

O Girl’s Generation (SNSD) teve sua estreia em 2007 pela SM Entertainment e é considerado um dos maiores grupos femininos do k-pop. Lançado inicialmente com 9 integrantes, o SNSD sofreu com a saída repentina da vocalista Jessica Jung, em 2014, após controvérsia com a agência.

Reprodução

3º - https://www.facebook.com/superjunior/ - 7,9 milhões de fãs

O Super Junior foi formada em 2005 pela agencia SM Entertainment. O grupo já chegou a ter 15 integrantes no total, além das diversas sub-units (unidades menores, para promoções específicas). Um dos hits da carreira do SUJU – como é chamado pelos fãs – é “Mr. Simple” (2011).

Reprodução

2º - https://www.facebook.com/2NE1/ - 9,4 milhões de fãs

O 2NE1 foi formado em 2009, também pela YG Ent., e estreou com o single “Fire” em 2009. O (ex) quarteto é conhecido por conceitos mais “girl power” - como o hit “I Am The Best”, de 2011 - e mesmo com a recente separação do grupo, elas continuam como favoritas de muitos fãs, dentro e fora do k-pop.

Reprodução

1º - https://www.facebook.com/BIGBANG/ - 10,8 milhões de fãs

BIGBANG é um grupo masculino formado pela YG Entertainment (mesma agência do PSY, do hit "Gangnam Style") e seu debut aconteceu em 2006. Esse é considerado como um dos "reis” da cena pop sul-coreana, com seis de suas canções (entre solos, sub-units e do próprio quinteto) entre os 20 clipes de k-pop mais vistos do Youtube e entrada no ranking Billboard 200 com o álbum MADE, lançado no fim de 2016.

Reprodução

--------------------------------------------------
O Especial K-Pop é uma parceria entre a Billboard Brasil e o site especializado em cultura sul-coreana SarangInGayo.

  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Bengala E Crochê
Maiara & Maraisa
2
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
3
Saudade
Eduardo Costa
4
Amor Da Sua Cama
Felipe Araújo
5
De Quem É A Culpa?
Marília Mendonça
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

Os 20 grupos de k-pop que mais bombam no Facebook

Artistas do pop sul-coreano ultrapassam facilmente a linha do milhão em número de fãs

por Letícia Siqueira em 24/01/2017

topo-kpop

Os grupos de k-pop reuniram uma legião de fãs globais ao longo dos anos ao passar mensagens de amor e coragem pelas suas músicas e uniram diferentes culturas, através da Onda Hallyu.

K-POP: AFINAL, COMO ELE SE TORNOU TÃO GRANDE?

Como resultado, o Facebook é um prato cheio para que as agências coreanas divulguem ações de lançamentos musicais, turnês, agenda de compromissos, além de aproximar os artistas dos fãs.

Vamos aos 20 grupos mais bombados no Facebook, para curtir, reagir, comentar e compartilhar:

20º - https://www.facebook.com/RealVIXX/ - 1,1 milhão de fãs

O VIXX foi formado pela Jellyfish Entertainment, em 2012, após um reality show que determinou os integrantes. O grupo consiste em N, Leo, Ken, Ravi, Hongbin e Hyuk e é conhecido por conceitos mais “trevosos” e fantasiosos, como nas canções “Voodoo Doll” e “Hyde”.

Reprodução

19º - https://www.facebook.com/ifnt7/ - 1,3 milhão de fãs

O INFINITE foi lançado em 2010, pela Woolin Entertainment. Os integrantes  Kim Sung-kyu, Jang Dong-woo, Nam Woo-hyun, Ho-ya, Lee Sung-yeol, L e Lee Sung-jong fizeram o nome do grupo com vocais dramáticos e danças extremamente sincronizadas.

Reprodução

18º - https://www.facebook.com/SK.B1A4/ - 1,4 milhão de fãs

O B1A4 é um grupo masculino lançado pela WM Entertainment, em 2011. Os integrantes Jinyoung, CNU, Sandeul, Baro e Gongchan seguem uma linha mais “fofa” e romântica. Um dos hits da carreira é “Solo Day”.  

Reprodução

17º - https://www.facebook.com/BlockBOfficial/ - 1,5 milhão de fãs

O Block B foi lançado pela Stardom Entertainment em 2011, mas os integrantes Taeil, B-Bomb, Jaehyo, U-Kwon, Kyung e P.O, sob a liderança do rapper Zico, abriram sua própria agência – Seven Seasons – em 2013, após problemas judiciais com a empresa anterior. O grupo é conhecido pela influência hip-hop e os conceitos carregados de humor e ironia.

Reprodução

16º - https://www.facebook.com/pledisAS/ - 1,6 milhão de fãs

O Afterschool estreou em 2009 com um sistema rotatório de integrantes, ou seja: as artistas fazem parte do grupo por um tempo até a sua “formatura” na escola do grupo. Um dos maiores sucessos do AS é o hit “BANG”, de 2010, com passos de stomp como parte da coreografia.

Reprodução

15º - https://www.facebook.com/CJESJYJ/ - 1,6 milhão

O JYJ foi formado pela C-JeS Entertainment em 2010 após o trio Kim JaeJoong, Park Yu Chun e XIA (JunSu) processar sua agência de estreia, SM Entertainment, e, por consequência, sair do grupo TVXQ. Os integrantes também se promovem com frequência como solistas.

Reprodução

14º - https://www.facebook.com/wondergirlsworld/ - 1,8 milhão de fãs

O Wonder Girls é um dos grupos femininos mais respeitado na história do k-pop. A estreia aconteceu em 2007, pela JYP Entertainment e, atualmente, é um quarteto (após alguns anos de hiato). A cantora HyunA (que participa do clipe "Gangnam Style", do rapper PSY) é uma ex-integrante do WW, antes de fazer parte do recentemente extinto, 4Minute.

Reprodução

13º - https://www.facebook.com/ukiss/ - 2,5 milhões de fãs

O U-KISS estreou sob a agência NH Media em 2008. Apesar de não estar em sua fase mais popular nos últimos anos, o grupo masculino tem hits como “Doradora” e “Neverland”.

Reprodução

12º - https://www.facebook.com/officialtara - 3,2 milhões de fãs

O T-ARA foi lançado em 2009 pela agência Core Contents Media. O grupo já passou por algumas polêmicas com saídas de integrantes, mas deixou registrado na história do K-Pop hits como “Roly Poly” e “Bo Peep Bo Peep”.

Reprodução

11º - https://www.facebook.com/officialsistar/ - 3,3 milhões de fãs

O SISTAR é um quarteto feminino lançado em 2010 pela Starship Entertainment. O grupo é conhecido por conceitos mais sexy e a vocalista principal e líder, Hyolyn, ganhou o apelido de “Beyoncé da Coreia” por sua voz marcante e performances.

Reprodução

10º - https://www.facebook.com/2pm.jype/ - 3,7 milhões de fãs

O 2PM foi criado pela JYP Entertainment em 2008 e é um dos grandes nomes da chamada segunda geração do k-pop. O sexteto é chamado de “beastly idols” (ídolos ferozes, em tradução livre) desde a estreia, com conceitos cheios de acrobacias, virilidade e muitas camisas rasgadas.

Reprodução

9º - https://www.facebook.com/bangtan.official/ - 3,7 milhões de fãs

O Bangtan Boys, mais conhecido como BTS, é um dos nomes mais populares do k-pop atualmente, especialmente fora da Coreia do Sul. Com um estilo mais carregado de influências do hip-hop, o Bangtan vem pela 3ª vez ao Brasil, em março de 2017, para dois shows (já esgotados) no Citibank Hall, em São Paulo.

Reprodução

8º - https://www.facebook.com/fx.smtown/ - 3,8 milhões de fãs

O f(x) é um grupo feminino também criado pela SM Entertainment, em 2009. O grupo é, atualmente, formado por Krystal Jung, Victoria Song, Amber Liu (que chama atenção pelo visual "tomboy") e Luna, sempre trazendo conceitos diferentes e músicas cheias de energia.

Reprodução

7º - https://www.facebook.com/SMent.EXO/ - 3,9 milhões de fãs

O EXO foi a nova aposta da SM Ent., em 2011, para seguir o caminho de sucesso pavimentado pelos sêniores do TVXQ, SUJU e SHINee. Após uma serie de polêmicas envolvendo três integrantes chineses (Tao, Kris Wu e Luhan) – com processos judiciais em aberto contra a agência – o EXO possui, atualmente, nove integrantes.

Reprodução

7º - https://www.facebook.com/CNBLUEOfficial/ - 4,5 milhões de fãs

O CN Blue é uma das poucas bandas de rock dentro do k-pop. A estreia aconteceu no Japão, em 2009,  com o seu primeiro mini-álbum Now or Never, lançado pela FNC Entertainment. Além da banda, os integrantes também fazem sucesso como atores de dramas (as novelas coreanas).

Reprodução

6º - https://www.facebook.com/exok - 5,6 milhões de fãs

O EXO foi a nova aposta da SM Ent., em 2011, para seguir o caminho de sucesso pavimentado pelos sêniores do TVXQ, SUJU e SHINee. Após uma serie de polêmicas envolvendo três integrantes chineses (Tao, Kris Wu e Luhan) – com processos judiciais em aberto contra a agência – o EXO possui, atualmente, nove integrantes. No início da sua trajetória, o EXO foi dividido em duas sub-unidades: EXO-K (EXO Korea, onde os integrantes eram coreanos e excursionavam apenas na Coreia) e o EXO-M (EXO Mandarim, onde havia integrantes coreanos e chineses que atuavam na China). Consideramos para esse ranking apenas a página coreana da banda.
 

Reprodução

5º - https://www.facebook.com/shinee/ - 6 milhões de fãs

A estreia do SHINee aconteceu em 2008, também pela SM Ent. e o primeiro single do grupo foi a música "NOONA NEOMU YEPPEO” que é popularmente conhecida como “REPLAY”. O quinteto é conhecido pelos vocais potentes, além das coreografias elaboradas, como na canção “Everybody” (2014).

Reprodução

4º - https://www.facebook.com/girlsgeneration/ - 7,4 milhões de fãs

O Girl’s Generation (SNSD) teve sua estreia em 2007 pela SM Entertainment e é considerado um dos maiores grupos femininos do k-pop. Lançado inicialmente com 9 integrantes, o SNSD sofreu com a saída repentina da vocalista Jessica Jung, em 2014, após controvérsia com a agência.

Reprodução

3º - https://www.facebook.com/superjunior/ - 7,9 milhões de fãs

O Super Junior foi formada em 2005 pela agencia SM Entertainment. O grupo já chegou a ter 15 integrantes no total, além das diversas sub-units (unidades menores, para promoções específicas). Um dos hits da carreira do SUJU – como é chamado pelos fãs – é “Mr. Simple” (2011).

Reprodução

2º - https://www.facebook.com/2NE1/ - 9,4 milhões de fãs

O 2NE1 foi formado em 2009, também pela YG Ent., e estreou com o single “Fire” em 2009. O (ex) quarteto é conhecido por conceitos mais “girl power” - como o hit “I Am The Best”, de 2011 - e mesmo com a recente separação do grupo, elas continuam como favoritas de muitos fãs, dentro e fora do k-pop.

Reprodução

1º - https://www.facebook.com/BIGBANG/ - 10,8 milhões de fãs

BIGBANG é um grupo masculino formado pela YG Entertainment (mesma agência do PSY, do hit "Gangnam Style") e seu debut aconteceu em 2006. Esse é considerado como um dos "reis” da cena pop sul-coreana, com seis de suas canções (entre solos, sub-units e do próprio quinteto) entre os 20 clipes de k-pop mais vistos do Youtube e entrada no ranking Billboard 200 com o álbum MADE, lançado no fim de 2016.

Reprodução

--------------------------------------------------
O Especial K-Pop é uma parceria entre a Billboard Brasil e o site especializado em cultura sul-coreana SarangInGayo.