NOTÍCIAS

Os artistas mais rentáveis para campanhas publicitárias

por em 14/01/2016

Taylor Swift foi o destaque de um estudo sobre artistas da música que participam de campanhas publicitárias. A pesquisa ouviu jovens norte-americanos.

De acordo com a empresa londrina de pesquisa de mídia Repucom, a geração do milênio (e outras mais jovens) gostam e confiam na cantora mais do que qualquer outro artista, fazendo-a especialmente atraente para as marcas e comerciantes.

A Repucom pontuou as celebridades com o índice Davie Brown, ou DBI (sigla em inglês), que mediu as opiniões dos consumidores sobre oito mil artistas no mundo. Taylor Swift, que nos últimos anos trabalhou com a marca de cosméticos Cover Girl, Sony e Coca-Cola, entre outras, teve um DBI de 88,5.

Logo atrás de Taylor está o único homem do Top 5, Justin Timberlake, com 86,4, seguido por Lady Gaga (85,1), Katy Perry (85,1) e Beyoncé (84,6).

O restante do Top 10 inclui Snoop Dogg (82,9), Nick Jonas (82,1), Britney Spears (81,8), Nicki Minaj  (81,8) e Bruno Mars (81,6).

A Repucom afirma que questionou três mil pessoas com idades entre 14 e 34 anos nos Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Reino Unido. O estudo também concluiu que globamente a música pop ainda é o gênero mais popular com 55% da preferência dos entrevistados, ultrapassando rock (49%) e hip hop (33%).

  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Apelido Carinhoso
Gusttavo Lima
2
Sua Melhor Versão
Bruno & Marrone
3
Dona Maria (Part. Jorge)
Thiago Brava
4
Rapariga Não (Part. Simone & Simaria)
João Neto & Frederico
5
Transplante (part. Bruno & Marrone)
Marília Mendonça
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

Os artistas mais rentáveis para campanhas publicitárias

por em 14/01/2016

Taylor Swift foi o destaque de um estudo sobre artistas da música que participam de campanhas publicitárias. A pesquisa ouviu jovens norte-americanos.

De acordo com a empresa londrina de pesquisa de mídia Repucom, a geração do milênio (e outras mais jovens) gostam e confiam na cantora mais do que qualquer outro artista, fazendo-a especialmente atraente para as marcas e comerciantes.

A Repucom pontuou as celebridades com o índice Davie Brown, ou DBI (sigla em inglês), que mediu as opiniões dos consumidores sobre oito mil artistas no mundo. Taylor Swift, que nos últimos anos trabalhou com a marca de cosméticos Cover Girl, Sony e Coca-Cola, entre outras, teve um DBI de 88,5.

Logo atrás de Taylor está o único homem do Top 5, Justin Timberlake, com 86,4, seguido por Lady Gaga (85,1), Katy Perry (85,1) e Beyoncé (84,6).

O restante do Top 10 inclui Snoop Dogg (82,9), Nick Jonas (82,1), Britney Spears (81,8), Nicki Minaj  (81,8) e Bruno Mars (81,6).

A Repucom afirma que questionou três mil pessoas com idades entre 14 e 34 anos nos Estados Unidos, França, Alemanha, Japão e Reino Unido. O estudo também concluiu que globamente a música pop ainda é o gênero mais popular com 55% da preferência dos entrevistados, ultrapassando rock (49%) e hip hop (33%).