NOTÍCIAS

Roberto Medina e Eike Batista se unem para transformar Rock in Rio no maior festival do mundo

por em 14/05/2012
Imagem: Divulgação

Em uma das maiores operações realizadas na indústria do entretenimento no Brasil, os empresários Roberto Medina e Eike Batista uniram forças com o objetivo de expandir a marca Rock in Rio para outros continentes.

Medina vendeu 50% da Rock World S.Adetentora da marca Rock in Rio, para a IMX Live, braço da IMX, holding de esportes e entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide, que pertencem a Eike. 

Nesta nova empresa, o criador do Rock in Rio permanece com a gestão dos festivais, assumindo a função de chairman e diretor-presidente. Enquanto a IMX Live atuará na estruturação financeira.

A previsão é que para os próximos cinco anos sejam investidos U$ 350 milhões na marca Rock in Rio que, atualmente, trabalha com três produtos paralelos: o Comics, história em quadrinhos lançada em Madri; a escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, que elegeu o Rock in Rio como tema para o próximo carnaval; e o musical Rock in Rio, que está sendo criado no Brasil com posterior temporada europeia.

A parceria tem início imediato, já para as edições do festival deste ano na Europa, que serão realizadas em Lisboa, entre maio e junho, e em Madri, entre junho e julho deste ano.

Porém, como previsto, o festival só retorna ao Brasil em setembro de 2013, seguindo para a Argentina em outubro do mesmo ano.

“Meu maior sonho é poder realizar o Rock in Rio nos Estados Unidos, berço da indústria fonográfica e dos grandes eventos de música do mundo. Esta sociedade com a IMX Live é mais um passo nessa direção”, afirma Medina.

  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
2
Amor Da Sua Cama
Felipe Araújo
3
Saudade
Eduardo Costa
4
Bengala E Crochê
Maiara & Maraisa
5
De Quem É A Culpa?
Marília Mendonça
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

Roberto Medina e Eike Batista se unem para transformar Rock in Rio no maior festival do mundo

por em 14/05/2012
Imagem: Divulgação

Em uma das maiores operações realizadas na indústria do entretenimento no Brasil, os empresários Roberto Medina e Eike Batista uniram forças com o objetivo de expandir a marca Rock in Rio para outros continentes.

Medina vendeu 50% da Rock World S.Adetentora da marca Rock in Rio, para a IMX Live, braço da IMX, holding de esportes e entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide, que pertencem a Eike. 

Nesta nova empresa, o criador do Rock in Rio permanece com a gestão dos festivais, assumindo a função de chairman e diretor-presidente. Enquanto a IMX Live atuará na estruturação financeira.

A previsão é que para os próximos cinco anos sejam investidos U$ 350 milhões na marca Rock in Rio que, atualmente, trabalha com três produtos paralelos: o Comics, história em quadrinhos lançada em Madri; a escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel, que elegeu o Rock in Rio como tema para o próximo carnaval; e o musical Rock in Rio, que está sendo criado no Brasil com posterior temporada europeia.

A parceria tem início imediato, já para as edições do festival deste ano na Europa, que serão realizadas em Lisboa, entre maio e junho, e em Madri, entre junho e julho deste ano.

Porém, como previsto, o festival só retorna ao Brasil em setembro de 2013, seguindo para a Argentina em outubro do mesmo ano.

“Meu maior sonho é poder realizar o Rock in Rio nos Estados Unidos, berço da indústria fonográfica e dos grandes eventos de música do mundo. Esta sociedade com a IMX Live é mais um passo nessa direção”, afirma Medina.