NOTÍCIAS

VMA aumenta ven?da de artistas em 41?%?

por em 04/09/2014
O VM
A, realizado no último dia 24, aumentou em 41% as vendas dos artistas relacionados ao evento, ou seja, daqueles que tiveram suas músicas executadas durante a premiação. Os dados são da Nielsen SoundScan. O aumento é impressionante, visto que no mercado, em geral, o acréscimo foi de apenas 5%. No ano passado, na semana de realização da cerimônia, o incremento dos artistas que participaram do VMA foi de 37%, enquanto o mercado cresceu 2%. O VMA 2014 contou com apresentações de nomes como Beyoncé, Sam Smith, 5 Seconds of Summer e Nicki Minaj. No total, 1,16 milhão de álbuns e músicas dos artistas que executaram suas performances no palco da cerimônia foram comercializados na semana do evento, sendo 1,05 milhão de músicas e 110 mil álbuns. Na semana anterior ao prêmio,723 mil músicas e 90 mil álbuns foram vendidos. A canção mais comercializada foi “Bang Bang”, parceria entre Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj, que obteve um aumento de 54% (85 mil downloads a mais, chegando à marca de 244 mil na semana). As músicas apresentadas durante o medley de Beyoncé cresceram 155% em vendas (passando de 49 mil downloads para 126 mil na semana do evento). A cantora também comandou as vendas de álbuns: seu trabalho homônimo – cujas músicas foram tocadas durante sua performance – teve um aumento de vendas de 181% (de seis mil cópias comercializadas para 16 mil), atingindo a melhor marca de todas as semanas de VMA.
  • HOT 100
    BRASIL
  • BILLBOARD
    200
  • HOT 100
    EUA
1
Bengala E Crochê
Maiara & Maraisa
2
Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La) (part. Hungria Hip Hop)
Gusttavo LIma
3
Saudade
Eduardo Costa
4
Amor Da Sua Cama
Felipe Araújo
5
De Quem É A Culpa?
Marília Mendonça
RANKING COMPLETO
NOTÍCIAS

VMA aumenta ven?da de artistas em 41?%?

por em 04/09/2014
O VM
A, realizado no último dia 24, aumentou em 41% as vendas dos artistas relacionados ao evento, ou seja, daqueles que tiveram suas músicas executadas durante a premiação. Os dados são da Nielsen SoundScan. O aumento é impressionante, visto que no mercado, em geral, o acréscimo foi de apenas 5%. No ano passado, na semana de realização da cerimônia, o incremento dos artistas que participaram do VMA foi de 37%, enquanto o mercado cresceu 2%. O VMA 2014 contou com apresentações de nomes como Beyoncé, Sam Smith, 5 Seconds of Summer e Nicki Minaj. No total, 1,16 milhão de álbuns e músicas dos artistas que executaram suas performances no palco da cerimônia foram comercializados na semana do evento, sendo 1,05 milhão de músicas e 110 mil álbuns. Na semana anterior ao prêmio,723 mil músicas e 90 mil álbuns foram vendidos. A canção mais comercializada foi “Bang Bang”, parceria entre Jessie J, Ariana Grande e Nicki Minaj, que obteve um aumento de 54% (85 mil downloads a mais, chegando à marca de 244 mil na semana). As músicas apresentadas durante o medley de Beyoncé cresceram 155% em vendas (passando de 49 mil downloads para 126 mil na semana do evento). A cantora também comandou as vendas de álbuns: seu trabalho homônimo – cujas músicas foram tocadas durante sua performance – teve um aumento de vendas de 181% (de seis mil cópias comercializadas para 16 mil), atingindo a melhor marca de todas as semanas de VMA.